A rede de varejo britânica John Lewis que emocionou o mundo no Natal de 2014 com um pinguim solitário volta a tocar no tema da importância dos laços de afeto para romper a solidão no Natal de 2015. Agora, o foco é a longevidade e a rede de varejo fechou uma parceria com a organização não-governamental Age UK para sua campanha. De acordo com pesquisa dessa instituição que oferece assistência para a população longeva na Inglaterra, homens e mulheres idosos chegam a ficar até um mês sem falar com ninguém. É este o ponto de partida do belo filme, assinado pela agência de propaganda Adam&Eve DDB, intitulado “Man on the moon”. Mostra uma garota com telescópio observando um homem solitário em sua casinha na lua. Ela tenta se comunicar, enviando carta enviada por arco e flecha e fazendo sinais, mas nada dá certo. Então, ela envia numa caixa de presente um telescópio por meio de balões coloridos que chegam até à lua na noite de Natal, assim ele pode vê-la e manter emocionante contato embalado pela música “Half the World Away”, sucesso do Oasis, interpretado pela cantora Aurora, de 19 anos. “Mostre a alguém como ele é amado neste Natal” é o mote da ação que nas plataformas digitais e entre os clientes de John Lewis pede uma doação de 5 libras para a Age UK continuar o seu trabalho de romper a solidão na longevidade, uma realidade global num mundo cujos habitantes estão envelhecendo e vivendo mais. É emoção pura o filme de John Lewis que também resultou em desenhos, a partir do filme, que ilustram camisetas e canecas entre outros itens à venda nas lojas físicas e na internet pela rede de varejo John Lewis.
JOHN LEWIS ROMPE A SOLIDÃO NA LONGEVIDADE
0
Share.