Tudo o que as mães esperam de um ultrassom é que ele diga que está tudo bem. Mas a gente acredita que ele pode dizer muito mais! Foi partindo desta ideia que a DM9DDB criou o belo filme Sinfonia da Vida com o qual a Johnson’s Baby, da Johnson’s & Johnson’s saúda todas as mães brasileiras.
A “Sinfonia da vida” envolveu o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o físico e matemático Paulo Bedaque e o maestro Jarbas Agnelli, além das mamãe-funcionárias da Johnson & Johnson Pamela Pucci e Fernanda Delatorre e a mamãe Vanessa Abdala, que mesmo sem saberem de nada, aceitaram viver esta emoção.
A partir dos batimentos cardíacos e das medidas dos bebês por ultrassom, Jarbas Agnelli, da Ad Studio, criou as melodias seguindo as fórmulas do matemático Paulo Bedaque – é sempre bom lembrar que a escala pitagórica até hoje usada na música é uma das maiores aplicações da matemática. As mães então foram surpreendidas com a apresentação da “Sinfonia da vida” por orquestra sinfônica composta de por 30 músicos e um coral de 10 vozes.
Segundo o matemático, cada batimento cardíaco e cada medida dos bebês foi transformado em uma nota diferente. Ao todo foram escritas 140 partituras. A criação é de Leo Macias, Zico Farina, Samyr Souen e Ricardo Salgado. E a emoção das mães Pamela, Fernanda e Vanessa é, de fato, o melhor presente que a Jonhson’s Baby poderia oferecer no dia de hoje. O coração das mães bateu e bate forte quanto o de seus filhos.