Para comemorar o 30º aniversário da franquia Air Jordan este ano, uma parceria do astro mundial do basquete Michael Jordan com a Nike, a Jordan Brand lançou uma campanha chamada “We are Jordan”(Somos Jordan) para inspirar todos os jogadores de basquete para libertar o seu interior “Jordan” . Como um eco dessa iniciativa, a marca na China, com a sua agência criativa Wieden + Kennedy Shangai lançou um poderoso e épico filme intitulado “The Winning Moment”(o momento da vitória) em que busca mostrar para os ávidos consumidores chineses, na voz do próprio astro que “ganhar é uma decisão”.
O filme começa com uma sequência de movimentos de vitória, com papéis coloridos saudando a equipe vencedora que se eleva do chão quando a câmera foca uma lágrima que cai de um dos jogadores da equipe derrotada. O filme a partir daí retorna ao início da partida para mostrar o desempenho das duas equipes e se encerra com Jordan fazendo o alerta que é também um convite para que todos lutem para a vitória.
“Esta é a primeira vez que criamos uma história para Jordan Brand na China. Queremos celebrar o legado da marca, o amor pelo jogo e a beleza da concorrência. Nosso objetivo é criar um filme de basquete que vai explodir a mente das pessoas. O filme é uma história clássica de dois times rivais conflitantes nas finais que dão tudo para vencer, a menos que possamos, como fizemos contar a história para trás”, disse em comunicado para a imprensa Terence Leong, diretor criativo da W+K Shangai, em português Xangai.
O filme – não há dúvidas – é sedutor e com a abertura de uma loja e o crescente interesse dos chineses pelo basquete, Michael Jordan marca um cesta poderosa para conquistar os jovens com uma mensagem de otimismo e perseverança na busca por vitória convidando-os a mirar no seu próprio exemplo, o exemplo de um vencedor.