O maior evento esportivo e televiso dos Estados Unidos, o Super Bowl XLIX, terá no intervalo show de Katy Perry patrocinado pela Pepsi e será visto por milhões ao redor do mundo.
POR YUME IKEDA, DE TOKIO
Na disputa por se apresentar no intervalo do Super Bowl, Katy Perry venceu ninguém menos que Rihanna e Coldplay, que estavam na lista para esse momento glorioso, que rendeu, no ano passado, a Beyoncé um público recorde de 111,5 milhões de espectadores segundo a publicação especializada Variety. É um evento multimilionário, dos mais esperados nos Estados Unidos, e que tem cobertura intensiva de vários meios de comunicação, reforçada pelas novas plataformas de distribuição de conteúdo, onde o público também o transmite e comenta, em tempo real, o evento nas redes sociais até como registro que esteve lá.
O Super Bowl XLIX, que acontece no dia primeiro de fevereiro, na Universidade de Phoenix, em Glendale, Arizona, será transmitido por todo o mundo e nas últimas décadas, devido à sua enorme popularidade, tem sido usado como plataforma de lançamento de campanhas publicitárias de gigantes da indústria. Todos querem se envolver naquilo que é a paixão do norte-americano, estar junto desse consumidor sempre disposto a gastar e a gastar cada vez mais. Aqui no Japão, onde a indústria do entretenimento cresce dia a dia, em que pese o fuso horário, esses espetáculos são vistos e admirados. Lançam, sobretudo, moda. Ninguém quer ficar de fora ou dizer que não viu. É na força desse compartilhamento que Beyoncé ganhou ainda mais brilho em 2014 ao se apresentar no intervalo de Super Bowl.
O comercial de Pepsi com Katy Perry é apenas uma mostra do que está por vir na esperada noite. Ela surge com um capacete, uma roupa quase aeroespacial, mas que lembra o andar de uma gata, inclusive com a insinuação das orelhas no capacete e, é claro, que irá cuidar de seus gatinhos, reais que surgem no filme, e também ver a arena de Super Bowl brilhar com muito glitter porque esse evento é de brilho intenso. O filme mostra ainda alguns cenários começando a tomar forma, pois o intervalo bancado por Pepsi é de enorme grandiosidade, bem à altura do sonho norte-americano. É capaz de nos transportar para o espaço sideral do entretenimento e, assim, ampliar a cada ano o nível das apresentações porque o público sempre quer mais e o Super Bowl sabe muito bem oferecer esse produto consolidado e cada vez mais importante na vida norte-americana.
É uma festa de estrelas. Katy Perry e a BBDO, que tem a conta de Pepsi, sabem da responsabilidade que têm nas mãos. E não é pouca. O mundo estará de olhos bem abertos.