A rede global de lanchonetes Kentucky Fried Chicken (KFC) decidiu ironizar a tendência #RichKidsOfInstagram (crianças ricas do Instagram), no Brasil, nossos populares “coxinhas”, com divertida campanha na Romênia, assinada pela MRM/McCann. A ação tem como mote #LittleMoneyBigFun (pouco dinheiro e muita diversão) e mostra fotos bem mais divertidas e reais (reais mesmo) em resposta às publicadas pelos “coxinhas” e seus adeptos, que nem sempre têm dinheiro, mas fazem de conta que têm, aliás fazem de tudo para pertencer a esse grupo. As imagens divertidas e que podem ser acessadas no Tumblr etão fazem sucesso, sobretudo entre os jovens. São irônicas na medida certa.
KFC nessa campanha que tem desdobramento nas mídias digitais provoca os “coxinhas” o tempo todo, inclusive com suas divertidas hashtags. O único problema é que, como 99,9% dos ” coxinhas” são parentes próximos dos camarões (ainda que o crustáceo nada tenha a ver com isso, exceto pelo que carrega na cabeça) muitos podem não entender o recado da rede. De qualquer forma, a campanha de KFC é divertida, muito divertida, e dá o o seu recado, de forma direta, cristalina. Pobres coxinhas, pois nem a Abercrombie & Fitch de Nova York, outrora um templo do consumo da espécie, os quer mais. Assim, a vida vai ficando difícil para eles, os pobres meninos ricos do Instagram.