Há mais de um 795 milhões de pessoas que passam fome no mundo. Com essa preocupante realidade em mente, o KFC, uma das maiores redes internacionais de restaurantes, traz para o Brasil sua bem sucedida campanha de combate à fome: a Add Hope. De 10 a 18/10, os clientes brasileiros poderão ajudar crianças carentes de forma simples e compartilhada: as 23 lojas da marca no Brasil, localizadas na Grande São Paulo e Rio de Janeiro, reverterão parte da renda obtida com as vendas dos tradicionais baldes de frango para a causa.
Ao comprar qualquer balde de frango grande, que custa em média R$ 45, e pode ser dividido por até quatro pessoas, o consumidor doará automaticamente R$ 7 para a Add Hope. A meta do KFC para essa primeira edição é arrecadar o valor suficiente para alimentar 184.000 pessoas. O trabalho de atender as comunidades é feito pelo Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, que é hoje a maior agência humanitária do mundo e que fornece em média, a cada ano, alimentos a 80 milhões de pessoas em 80 países.
“Percebemos que o público brasileiro é engajado e está aberto a contribuir com grandes causas. Essa característica nos mobilizou a trazer a Add Hope ao país e aumentar o impacto local da iniciativa. Nós nos consideramos uma companhia com um grande coração e é um privilégio e uma responsabilidade se envolver em uma causa como essa. Estamos esperançosos que a campanha no Brasil ajude a criar engajamento com a causa e cresça ao longo dos anos para promover mudanças mais duradouras na comunidades”, declara Andrea Rolim – Presidente Yum! Brasil
A Add Hope é inspirada na esperança, mostrando que pequenas ações podem gerar grande impacto nas vidas de milhares de pessoas. Iniciada em 2009, a campanha vem mobilizando unidades do KFC no exterior e já levantou U$S 183 milhões para o combate à fome. O projeto envolve todos os colaboradores da empresa, que espalham a mensagem de otimismo. Cada franqueado também apoia a iniciativa individualmente, selecionando projetos comunitários em suas áreas, onde podem fazer contribuições significativas.
“A parceria do KFC com o Programa Mundial de Alimentos beneficiará diretamente o Brasil através de nosso Centro de Excelência Contra a Fome, uma aliança entre as Nações Unidas e o governo do Brasil criada em 2011 para apoiar os governos na África, Ásia e América Latina no desenvolvimento de soluções sustentáveis de combate à fome”, explica Daniel Balaban – Diretor do Programa Mundial de Alimentos.
O balde de frango do KFC é o maior clássico da marca e traz deliciosos pedaços de frango preparados com a receita “Original” (frango levemente crocante, empanado e temperado com as 11 ervas secretas do Coronel Sanders), “Crocante” (frango duplamente empanado) ou meio a meio.
Sobre a campanha Add Hope
A Add Hope é uma plataforma de sustentabilidade da marca KFC ao redor do mundo. Por meio da campanha, o KFC consegue mobilizar seus clientes e funcionários e ajudar comunidades locais e estrangeiras. A Add Hope começou na África do Sul em 2009 e tornou-se um grande sucesso com reconhecimento global. Isso levou a empresa a exportar a marca Add Hope para todos os mercados onde o KFC está presente.
Sobre o Programa Mundial de Alimentos
O WFP é a maior agência humanitária do mundo no combate à fome. Em média, o WFP atinge mais de 80 milhões de pessoas com assistência alimentar em 80 países a cada ano. O Centro de Excelência Contra a Fome é resultado de uma parceria entre Programa Mundial de Alimentos e o governo brasileiro, que presta assessoria em políticas e programas de assistência no hemisfério sul para ajudá-los a desenvolver suas próprias iniciativas de combate à fome e à pobreza. Isso é possível graças à combinação de mais de 50 anos de trabalho em ações de combate à fome em todo o mundo com as experiências bem sucedidas do governo brasileiro na elaboração e implementação de programas eficazes e sustentáveis para a promoção de segurança alimentar e superação da pobreza, principalmente através da alimentação escolar.