Para os amantes do clássico Chantibon, sucesso entre as décadas de 70 e 90, a marca do coração apresenta agora a versão sorvete do produto, que chega mais saboroso ao mercado nacional a partir desse mês. Reformulado e com uma consistência suave e cremosa, o sorvete sabor Chantibon possibilita inúmeras combinações deliciosas e criativas para os consumidores.
“O lançamento do sorvete sabor Chantibon foi pensado a partir de pedidos dos próprios consumidores. E o mais interessante disso tudo é que eles também nos ajudaram a recompor a fórmula do produto a partir da memória afetiva e do paladar de cada um. Ficamos muito felizes com o resultado dessa experiência tão rica e incrível.”, afirma Katia Ambrosio, Diretora de Marketing da Kibon.
Para resgatar as lembranças do produto, a marca desenvolveu uma embalagem especial, com elementos muito utilizados no passado, como as cores predominantes em azul e amarelo, além do logo antigo da marca – letra K em azul com fundo amarelo. “Consideramos essa ‘licença poética’ para Chantibon Sorvete porque entendemos que, como todo clássico, o produto tem uma história pra contar. E essas referências ajudam nesses momentos”, finaliza Katia.
O produto
Chantibon, marca da Kibon, é um sorvete sabor Chantilly com consistência macia e cremosa. A porção de 60g (uma bola) possui em média 110 kcal. É um produto que pode ser combinado com frutas, doces, milk shake e até como acompanhamento no café. O sorvete sabor Chantibon está à venda em todo o Brasil, disponível em pote de 1 litro e ao preço médio de R$ 16,20
Comunicação
Com o objetivo de apresentar o novo sorvete Chantibon aos consumidores, a Kibon preparou um forte plano de mídia que contará com atividades na plataforma digital da marca, ações em pontos de venda e parcerias inéditas.
As ações terão como proposta reforçar a versatilidade do produto sem perder o toque especial de nostalgia, presente desde sempre na memória dos brasileiros.