Bogotá, a capital colombiana e quarta maior cidade da América Latina com cerca de 7 milhões de habitantes, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, enfrenta os problemas comuns de trânsito e estresse de todas as grandes cidades do mundo, especialmente porque fica a uma altitude de 2.640 metros acima do nível do mar, a terceira mais alta do planeta atrás apenas de La Paz, na Bolívia, e Quito, no Equador. É aí que Kit Kat, da Nestlé, entrou em campo por meio da agência J. Walter Thompson Colombia com uma ação criativa de live marketing espalhando painéis massageadores nos pontos de ônibus mais movimentados da capital boliviana.
Com olhar de lince, o diretor criativo Alejandro Camelo, criador do Redactores Publicitarios de Colombia, postou um vídeo e uma nota dando conta do sucesso da iniciativa que ganhou destaque nos veículos especializados de propaganda em vários países, sobretudo os de língua espanhola. Os colombianos puderam com a iniciativa no primeiro semestre deste ano localizar os massageadores por meio das redes sociais de Kit Kat conectadas ao Google Maps. O retorno de mídia social significativo mostrou que a iniciativa contribuiu ainda mais para fixar o slogan de Kit Kat, da Nestlé: “Faça uma pausa”. Uma ação de live marketing que tem tudo para agradar aqueles que em cidades da América Latina ainda mais populosas que Bogotá como São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires certamente a aprovariam. Uma pausa de fato deliciosa como as famosas barras de Kit Kat, que têm conquistado mercado e que enfrentam, particularmente no Brasil, um concorrente de peso e líder do segmento que é o Bis, da Lacta, marca do portfólio da a Mondelēz International.