A Kitano, líder em especiarias no Brasil, consolida campanha institucional, em forma de manifesto, para fixar o seu conceito de que uma comida bem temperadinha fica tão gostosa, que não sobra nada no prato. O plano de mídia é robusto e integra canais on e off-line, com comercial na TV aberta, merchandising em mídias regionais, mobiliário urbano na cidade de São Paulo, materiais especiais para ponto de venda e forte atuação no mundo digital com o lançamento de fan page para a marca bem como ações com blogueiras do ramo de culinária.
Desenvolvida pela agência WMcCann, a campanha leva o mote “Mais Comida Gostosa, Menos Desperdício”. O filme é protagonizado por crianças que fazem um discurso, dedicado às mães, em defesa da comida bem temperada e gostosa, afirmando que, com isso, evita-se o desperdício. Esse apelo é respondido pela mãe com um prato bem temperado e saboroso, preparado com os temperos Kitano. O resultado são pratos limpos e crianças satisfeitas.
A campanha também ressalta a assinatura da marca: “Kitano, seu sabor irresistível”, para chancelar o fato de oferecer mais de cem opções de temperos. O portfólio extenso é representado por produtos que vão desde condimentos naturais como ervas e especiarias a caldos em pó e em cubo, molhos, temperos em pasta, temperos em pó, realçadores de sabor e amaciantes de carne.
A fan page da marca no Facebook traz dicas com diversas formas de usar os temperos para tornar receitas simples ou mais elaboradas em pratos deliciosos. As novidades do portfólio como o novo tempero Chimichurri também ganham destaque na rede social. A marca ainda planeja ações com blogueiras reconhecidas em culinária para mostrarem como é fácil fazer uma comida gostosa e irresistível utilizando o tempero correto.
O público-alvo da campanha são mães que adoram cozinhar para a família e filhos. A ideia é que essa consumidora encontre seu toque especial ao usar os temperos da Kitano, para que as refeições em família sejam ainda mais prazerosas.