Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
KLEENEX EM DEFESA DOS ORANGOTANGOS DE BORNÉU - Revista Publicittà KLEENEX EM DEFESA DOS ORANGOTANGOS DE BORNÉU - Revista Publicittà

KLEENEX EM DEFESA DOS ORANGOTANGOS DE BORNÉU

0

A vida dos orangotangos está em jogo no coração de Bornéu, a imensa ilha localizada na Ásia e dividida em três partes: a meridional que pertence à Indonésia, a setentrional, que pertence à Malásia, e a menor parte que fica com Brunei. É para garantir a preservação da floresta, por meio do manejo sustentável e certificado (FSC), que a gigante global Kimberly Clark, por meio da marca Kleenex Cottonelle se associou ao World Wildlife Fund for Nature (WWF) em campanha assinada pela J. Walter Thompson Sydney que pretende estimular o movimento em defesa dos orangotangos e de seu habitat natural.

As grande empresas, a exemplo da Kimberly Clark com Kleenex Cottonelle, buscam cada vez mais se engajar em grandes causas conquistando com isso uma boa imagem e reputação junto aos diferentes públicos. Os orangotangos ameaçados pelo desmatamento não-sustentável em Bornéu têm, de fato, conquistado apoios ao redor do mundo. A vida selvagem sempre atraiu a atenção de muitos e desperta o desejo de participação das pessoas nessas causas que acabam por dar visibilidade às marcas.

Kleenex, todos sabem, são lenços de papel e, por isso mesmo, procura mostrar aos consumidores que o papel utilizado em sua produção é fruto do manejo sustentável de florestas e é certificado com o selo FSC. A tradição da marca Kleenex mostra exatamente a importância da matéria-prima para a sustentabilidade, pois o produto foi criado pela Kimberly Clark em 1914 como substituto para os de algodão, insumo que estava escasso nessa ocasião. Por isso, no início, utilizava-se uma pequena quantidade deste insumo, que acabaria por dar origem ao cellucotton, a soma de celulose com algodão. O produto foi um dos mais usados na Primeira Guerra Mundial, em 1919. Depois, ganhou caixas com foco na higiene facial feminina. Hoje, é um produto higiênico presente em todo o mundo e segue descartável.

Kleenex quer mostrar que os orangotangos não são descartáveis. Uma bela iniciativa apoiada por mídia digital e social e um site que visa estimular os australianos a participarem da causa abraçada por Kleenex.

Share.

About Author

Comments are closed.