A Lápis Raro, agência mineira responsável pela publicidade on e off-line do DiamondMall desde 2005, venceu uma concorrência nacional para assinar as ações dos 40 anos da Multiplan, grupo do qual o shopping faz parte.
Para produzir a campanha de aniversário, crianças de idades variadas foram convidadas a responder à pergunta: “O que você acha que acontece em um shopping depois que as pessoas vão embora?”. Esse mesmo grupo foi levado para visitar um shopping durante a noite e descobrir o segredo. A ação foi filmada no DiamondMall, em Belo Horizonte, com cerca de 200 pessoas, dando origem a um filme viral encantador.
Ao visitarem os shoppings – fora do horário tradicional de funcionamento –, as crianças foram surpreendidas por uma bruxa varrendo os corredores, equilibristas de pernas de pau limpando as vitrines, acrobatas encerando o chão, soldadinhos de chumbo “dando corda” nas escadas rolantes e uma fadinha borrifando perfume no mall, entre outras atrações.
A campanha será veiculada nas mídias sociais da Multiplan e em anúncios de revistas. Além disso, a Lápis Raro criou um hotsite, que traz uma linha do tempo associando os momentos mais marcantes dos 40 anos da história da empresa a fatos históricos relacionados à tecnologia, à moda e aos esportes.