Em novembro, a LEGO®, líder mundial em brinquedos de montar, vai trazer para o Brasil o set Diversão no Parque, que inclui, entre diversos personagens e situações familiares, uma minifigura em uma cadeira de rodas, com o intuito de promover a inclusão social entre as crianças. A novidade foi divulgada durante a Feira do Brinquedo de Nuremberg, na Alemanha, no início do ano. O evento aconteceu meses depois do movimento #ToyLikeMe ser criado, solicitando aos principais players do mercado de brinquedos a criação de produtos que contemplassem pessoas com dificuldade de mobilidade. Uma petição no site Change.org também foi criada, e conseguiu mais de 20 mil assinaturas.
Segundo Vivian Marques, Head de Marketing da LEGO do Brasil, “a linha reforça um dos valores da LEGO® que sempre destacamos: toda criança é capaz de construir o que quiser com os blocos da marca, que foram criados sem qualquer distinção”. “Nosso único objetivo é uni-las pelo ato de brincar”.
O set será vendido pelo valor de R$ 289,99 no e-commerce da marca (www.legobrasil.com.br), nas dez lojas LEGO espalhadas pelo país e em parceiros como a Ri Happy e PBKIDS.
Sobre o Grupo LEGO®
O Grupo LEGO® é uma empresa privada com sede em Billund, na Dinamarca. A empresa é de propriedade da família Kirk Kristiansen, que fundou o Grupo em 1932. Atua no desenvolvimento de crianças por meio de aprendizado e diversão, fornecendo brinquedos e materiais de ensino para elas em mais de 140 países.