People for the Ethical Treatment of Animals (PETA, em português Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) sempre surpreende o mundo com suas ações em defesa dos animais desde que foi fundada em 1980 em Norfolk, Virgínia, USA, e se espalhou pelo mundo. Só que, agora, no Reino Unido, PETA acabou por realizar uma ação de marketing de emboscada, aquela em que o consumidor é exposto à situações inusitadas e se emociona ou reage de forma sempre surpreendente, que pode ser considerada um verdadeiro tiro no pé. No intuito de expor os sacrifícios impostos aos animais pela pecuária leiteira, PETA decidiu, por meio de uma atriz, fazer um teste de leite na ruas. Só que, na verdade, ela oferecia o que revelaria, depois, tratar-se de leite de cachorro. As reações dos que foram “vítimas” do experimento, tanto nas ruas, como numa sala de pesquisa de consumidores, não poderia ser outra: nojo. Só que, desta vez, é possível que o objetivo de PETA ao mostrar que leite tanto faz, sempre é de um animal, pode não conseguir o objetivo de angariar apoio para a causa. Ao contrário, pode afastar o público de sua mensagem. A decisão é de cada um. Melhor ver o filme que é de alto impacto.