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LEITE DE ROSAS PERFUMA ZONA PORTUÁRIA DO RIO - Revista Publicittà LEITE DE ROSAS PERFUMA ZONA PORTUÁRIA DO RIO - Revista Publicittà

LEITE DE ROSAS PERFUMA ZONA PORTUÁRIA DO RIO

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Quem passar pela Zona Portuária do Rio de Janeiro até o dia 13 de setembro será inspirado pelo cor-de-rosa da Leite de Rosas. A empresa, que este ano modernizou sua marca e está lançando novos produtos, é a responsável pela ambientação de um lounge e dos banheiros da ArtRua, feira de arte urbana gratuita que corre em paralelo à ArtRio. Para isso, chamou os artistas plásticos Cela Luz e Rodrigo Tizil para criarem obras em que o tema “amor” predominasse. Os resultados estarão nas paredes dos banheiros feminino e masculino e em quatro painéis instalados na entrada deles. O lounge será decorado com pallets e almofadas rosas. Criada e conceituada pela sua própria equipe de marketing, a ambientação de banheiros e outros espaços faz parte da proposta da Leite de Rosas de levar seu novo conceito visual para o maior número de pessoas possível.

Cela produziu mais de 120 metros quadrados de lambe-lambe no banheiro feminino, usando como referência o amor de Eros e Psiquê e de John Lennon e Yoko Ono, entre outras. “A ideia é transmitir o amor, a paixão, o cuidado e o carinho”, conta a artista. Já Tizil criou várias figuras humanas distorcidas, sua marca registrada, pintadas em vários tons de rosa.

Sobre a Leite de Rosas

Tudo começou em 1929 com Francisco Olympio de Oliveira, seringalista que trocou o Amazonas pelo Rio de Janeiro, até então capital do Brasil. Lá, ele e a esposa começaram a fabricar, no quarto de pensão onde moravam, um cosmético ao qual deram o nome de Leite de Rosas. Para fechar as embalagem sem incomodar os vizinhos, martelavam as caixas sempre que o bonde passava, aproveitando o barulho dos trilhos. Ao longo de quase nove décadas, o desodorante de Francisco Olympio ganhou as páginas das revistas e virou o queridinho das famílias brasileiras. Hoje, acompanhando as transformações mundiais, a Leite de Rosas inova mais uma vez, aumentando sua linha de produtos com o propósito de alcançar todos os integrantes da enorme família brasileira. Mas sem deixar de lado suas origens, é claro.

Sobre o ArtRua

Em sua primeira edição, em 2011, o ArtRua, idealizado por Andre Bretas, do Instituto Rua, conseguiu se firmar entre os eventos de arte urbana mais importantes do Brasil. Em 2012, o festival aconteceu em forma de intervenções artísticas em Wynwood Walls, em Miami, local de referência mundial no gênero de arte urbana, inserindo o Rio de Janeiro no crescente mercado mundial de StreetArt. Desde 2014, o festival ganhou status de feira e conta com espaço para comercialização de obras com a participação de galerias e artistas nacionais e internacionais. Em seu quinto ano, o ArtRua já apresentou mais de 100 artistas urbanos, entre eles, intervencionistas, performers, grafiteiros, artistas plásticos e fotógrafos, ganhando o título de feira de arte urbana oficial da Semana de Arte do Rio de Janeiro.

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