A marca de objetos de prazer de luxo LELO garantiu um lugar na 68 edição do Festival de Cannes, que acontece entre os dias 13 e 24 de maio na França, com o seu primeiro curta-metragem, Beyond the Wave, estrelado por Casper van Dien (Starship Troopers, Sleepy Hollow) e dirigido por Goran Gajic. Beyond the Wave também é estrelado por Emilie Ohana (Paris, Je t’aime) e apresenta o recém-chegado Zhu Wei Ling. É o primeiro filme produzido por uma empresa de objetos de prazer, mas surpreendentemente não coloca no filme nenhum dos seus produtos ou qualquer um dos luxuosos acessórios íntimos da LELO.
A narrativa não-linear do filme com uma estrutura aberta explora a relação homem-mulher, e reflete sobre perspectivas, amor e solidão como temas fundamentais para a existência humana. Situado num futuro próximo, o filme examina as interações entre um homem e duas mulheres e como essas interações não são sempre realmente o que parecem. O filme explora a importância da comunicação em um momento que há um aumento de interesse próprio e comunicação deteriorada. É uma parábola.
Steve Thomson, Diretor de Marketing da LELO, disse: “Estamos honrados por termos sido escolhidos para exibir o filme em Cannes. Todos os dias vemos o mundo tornar-se mais individualista e fragmentado. Este filme é uma intervenção criativa, projetado para fazer o que a LELO faz de melhor: unir as pessoas. Isso é o que está no coração do que fazemos e no coração do filme também e fazemos de maneira que vai muito além do que as pessoas esperam de uma marca de prazer como a nossa. Ele envolve os casais, os incentivando a se aproximar um do outro e o Festival De Cannes é a plataforma perfeita para compartilhar esta mensagem cada vez mais importante. ”
A estrela do filme, Casper Van Dien, disse: ” Quando eu li o roteiro, o projeto falou comigo em um nível pessoal. Eu acho que muitas pessoas em 2015, podem se sentir solitárias e desconectadas, mesmo quando alguém está bem do lado delas. Beyond the Wave mostra não só a importância de depender de si mesmo, não apenas de se comunicar ou passar tempo com alguém, mas de genuinamente tentar entender a perspectiva do outro. Assim, muitas discussões poderiam ser evitadas se nós apenas parássemos por um momento e nos colocássemos no lugar do outro “.
Beyond the Wave foi incluído na categoria de drama e vai ser exibido no Short Film
Corner em Cannes Court.
Director, Goran Gajic (Babylon 5, Oz), disse: “Cannes é um festival de cinema ideal para um filme com estrutura, sofisticação, nuance e uma mensagem, como essa que tentamos transmitir em “Beyond the Wave”. Espero que os outros festivais de cinema sejam capazes de reconhecer o seu valor também.”
O filme vem acompanhado de uma experiência interativa, chamada PlayTogether que só pode ser assistido com um(a) parceiro(a) – o primeiro do mundo. PlayTogether pode ser acessado aqui no site oficial do filme www.BeyondTheWaveMovie.com.
PlayTogether leva as pessoas numa viagem ao mundo do cinema e requer dois espectadores, sentados um ao lado do outro, para sincronizar seus telefones e fazer escolhas sobre o vídeo exibido em ambas as telas, para decidir que cena do filme irão ver a seguir; ajudando os casais a apreciarem a perspectiva do outro e os colocando mais juntos tanto fisicamente quanto emocionalmente.
Steve Thomson explica: ” Nosso objetivo com Beyond the Wave é, além de assistir o filme, incentivar os casais a se conectarem com a história do filme. Isso também é o pensamento por trás de PlayTogether. Aproximar casais, incentivando que não apenas se sentem no mesmo recinto, mas se envolvam com o ponto de vista um do outro e estimular uma interação única.”