Lenovo estreia hoje campanha de comunicação para o lançamento de Lenovo Vibe K5 com campanha criada pela agência F.biz e com produção da O2 Filmes que será exportada para todos os países em que o produto será vendido. O filme mostra dançarinos que se equilibram, saltam e rodopiam com o telefone nas mãos, envolvidos pelas experiências e funcionalidades do Lenovo Vibe K5. Enquanto o ator aparece girando com o celular, em plano aberto, sem tocar em qualquer superfície, outro plano em still mostra os detalhes do design e dos recursos do aparelho.
Para produzir o efeito que se vê na versão da TV, foram utilizadas 60 câmeras fotográficas montadas em uma estrutura circular com fundo em Blue Screen/Chroma Key. A enorme área circular exigiu uma grande quantidade de cabeças de flash de alta capacidade para iluminar os dançarinos e o fundo no momento dos disparos. O objetivo era fotografar os bailarinos e os contorcionistas para gerar um arquivo de vídeo que mostrasse o corpo dos artistas girando em 360° por meio de imagens estáticas.
Com a assinatura “Você em uma nova Vibe”, a campanha ficará no ar, na TV aberta e por assinatura durante um mês e poderá ser vista também nas redes sociais da companhia e nas redes do varejo. Além das iniciativas de mídia, a campanha prevê intervenções na cidade.
“A linha de produtos de Lenovo Vibe traz ao mercado brasileiro um novo olhar para o nosso cotidiano. Nossa proposta é mostrar o quanto nossos aparelhos estão inseridos no dia a dia das pessoas. A marca vai ressignificar alguns locais, inicialmente da cidade de São Paulo, com ações interativas nas redes sociais usando manifestações culturais urbanas, ocupando o cotidiano das pessoas de forma orgânica”, explica Marcela Lacerda, Head de marketing de Mobile Business Group da Lenovo no Brasil.