Nova campanha da loja de material de construção e decoração, assinada pela Loducca, encontrou na arte contemporânea uma forma de mostrar que está presente na vida das pessoas. Mais: o filme leva a assinatura de Robert Yeoman, o diretor de fotografia de Grande Hotel Budapeste, que concorre ao Oscar.
A Leroy Merlin é assim. A Leroy Merlin tem tudo para mim é o mote da campanha para 2015 que tem como expressão visual 14 obras concebidas por artistas intervencionistas urbanos, sob a curadoria de Eduardo Srur, um dos principais nomes desse viés artístico. As peças são interpretações dos desejos cotidianos das pessoas e mostram como a Leroy Merlin e sua variedade de produtos fazem parte do dia a dia e do imaginário inspirando seus clientes para que sejam artistas de suas próprias reformas e construções, como sugere o slogan.
Para unificar o discurso visual e dar vida às 14 peças artísticas no filme institucional, a Leroy
Merlin trouxe ao Brasil o celebrado diretor de fotografia norte-americano Robert Yeoman, que
tem em seu currículo filmes como O Grande Hotel Budapeste (indicado ao Oscar 2015 e ganhador
do Globo de Ouro deste ano). Yeoman, veio exclusivamente para direção de fotografia,
acompanhou todas as gravações do filme institucional e dos comerciais de criação da LODUCCA
com produção da Conspiração Filmes e que serão exibidos durante o ano para cada um dos
Festivais e ações da empresa.
As obras de arte, construídas a partir de diversos produtos vendidos nas lojas da Leroy
Merlin, ilustram a variedade de itens que transformam os sonhos e desejos dos clientes em
realidade. Por meio das manifestações artísticas, a campanha mostra que a empresa está na vida
de seus consumidores mais do que na forma de produtos usados em construção, reforma e
decoração, mas, sobretudo, por meio do entendimento do desejo dos clientes e, para isso, tem
uma gama de 80 mil produtos e está em constante aperfeiçoamento e renovação.
São quatro instalações produzidas por Eduardo Srur que selecionou outros sete nomes relevantes da arte
contemporânea Flávia Junqueira, Selvva, Yoann Saura, Tulio Pinto, Luo Capote, Laerte
Ramos e Carol Gay.
“A arte sempre foi a melhor forma de se entender os pensamentos humanos, por ela
conseguimos expor a variedade de itens disponíveis para pronta-entrega. O desejo de mudanças
para melhorias em nossas casas faz parte do conceito da campanha e da cultura da Leroy Merlin,
que sempre esteve comprometida com seus clientes. Por meio da expressão artística, acreditamos
ter conseguido manifestar o sentimento de entender e atender o nosso cliente plenamente sob
uma perspectiva de beleza e inovação”, diz a diretora de Comunicação da Leroy Merlin,
Carla Ramos.
O filme criado pela agência de publicidade Loducca tem 60 segundos de duração e
transmite todo o conceito da rede. “Temos bastante confiança de que mais uma vez a Leroy Merlin
vai romper e reiniciar uma nova maneira de se fazer comunicação na categoria. Ela é
líder de categoria em todos os sentidos, de vendas, de Top Of Mind e líder de comunicação”, diz
Celso Loducca, sócio e presidente Loducca.