O progresso é construído em tudo o que fazemos: da forma como fazemos nossa roupa, até a forma como cuidamos do planeta. Nesta temporada, a Levi’s segue tocando suas principais iniciativas com esse propósito. A marca está expandindo seu programa Levi’s Water Less, lançado em 2012, que reduz em até 96% o uso de água em seu processo de acabamento.
Os jeans Levi’s Water Less reduziram o consumo de água no processo de acabamento através de mudanças simples como redução do número de ciclos na máquina de lavar – combinando múltiplos processos de ciclo úmido a um único processo – incorporação do processamento com ozônio na lavagem das peças e remoção da água da estonagem. A Levi’s está usando menos água e educando os consumidores sobre como fazer o mesmo.
“Até o momento, produzimos 75 milhões de peças Levi’s Water Less, economizamos mais de 880 milhões de litros de água, e reciclamos outros 16 milhões de litros. Estamos usando menos água e queremos que nosso consumidor faça o mesmo. Estamos incentivando nossos clientes a lavar menos, lavar a frio, secar no varal, doar e reciclar”, diz Marina Kadooka, Coordenadora de Marketing da Levi’s Brasil.
Esse é um legado que a Levi’s quer deixar ao mundo junto com os amantes da marca.