É comum os mais novos há mais tempo solicitarem a ajuda de crianças quando o assunto é tecnologia e esse é o mote da mais nova campanha publicitária de LG.
A agência W3haus assina os filmes comerciais “Miniconsultores” para a linha de smart TVs LG. A série de seis filmes destaca as tecnologias de última geração da LG sendo testadas por crianças. No último vídeo da série que você vê aqui, os pequenos são “consultores” dos adultos e mostram como é simples o uso do sistema operacional para televisores da marca, o webOS. A LG tem consciência que para acoplar novos recursos os controles dos aparelhos trazem uma grande quantidade de informação, o que muitas vezes dificulta o uso pelos adultos ainda não totalmente afeitos às novas tecnologias.
A tentativa da empresa é simplificar esse uso, com controles mais simples de usar ainda que mantendo uma imensa gama de funções para os novos aparelhos de tecnologia webOS, que integram também
recursos de internet.
A alta tecnologia em aparelhos de televisão precisa, de fato, romper a barreira entre o uso e os consumidores novos há mais tempo e que não constituem o grupo da geração touch, onde tudo se revolve com apenas um toque digital, mas são vitais para manter as vendas e as indústrias em operação em todo o mundo.
O filme comercial é divertido e tem o apelo de um jingle simples e uma situação cotidiana que se repete em vários lares.