A campanha Like Solidário, criada pela OrDigiweb – braço digital do Grupo Rái – para Aché Laboratórios Farmacêuticos chegou ao fim com resultados surpreendentes. De 25 de maio, data da sua ativação, até 27 de julho, dia do encerramento, a iniciativa ultrapassou o número de 100 mil curtidas.
Realizada por meio do Facebook, a ação visava converter em solidariedade o engajamento obtido por meio das fan pages oficiais de Flogoral e Decongex, produtos do Aché Laboratórios Farmacêuticos. A cada 30 likes nas timelines das marcas envolvidas, uma peça de roupa foi arrecada para a Casa do Zezinho, localizada no Parque Maria Helena, zona sul da capital paulista, que pelo segundo ano foi beneficiada com a campanha. A instituição é voltada para o atendimento a crianças e jovens de baixa renda, moradoras de bairros do entorno.
O diretor da unidade MIP Aché, Carlos Cesar Bentim Pires, comemora a adesão conquistada, superando a obtida na primeira edição da campanha, em 2014. “Os números neste ano foram excepcionais. Ultrapassamos a meta pré-estabelecida de 90 mil likes e conseguimos 100.585 curtidas, que correspondem a mais de 3 mil peças de roupas doadas. É uma enorme satisfação para a equipe da unidade MIP Aché ter conquistado um resultado tão relevante”, enfatizou.
E a entrega das doações foi realizada na última sexta-feira, 7 de agosto. Estiveram presentes os gerentes de produtos da unidade MIP do Aché Laboratórios Farmacêuticos, Sayuri Azevedo Kuromoto Iwamura, responsável pela marca Decongex, e Ricardo Montanheiro, de Flogoral, além de outros gestores da companhia.
“É uma satisfação ajudar essa instituição por mais um ano. Ficamos felizes com o resultado obtido. Agradecemos o engajamento de todos. Cada like no Facebook foi muito importante para as crianças da Casa Zezinho”, enfatizou Ricardo Montanheiro.
Já o analista de comunicação da entidade, Michael Douglas Santos, comemorou o resultado da açâo. “As mais de três mil peças de roupas arrecadadas é um grande presente para os nossos 1.500 zezinhos. Agredecemos a cada pessoa por sua curtida e ao Aché Laboratários pela iniciativa”, concluiu.
A cobertura completa da ação pode ser vista no hotsite oficial da campanha www.likesolidario.com.br.