A Procter & Gamble, dona da marca de absorventes femininos Always, depois do sucesso da campanha “#LikeAGirl”, lançada em junho do ano passado e que este ano exibiu comovente comercial no intervalo de Super Bowl 2015, com meninos imitando meninas, lança, agora, novo filme para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Segue a mesma linha de reforçar a auto-estima das meninas.
Criada pela Leo Burnett a campanha de Always é sucesso de público e tem gerado buzz, o chamado tititi, na internet desde que estreou em junho do ano passado. Em comunicado, a empresa informa que o filme que exibiu no intervalo de Super Bowl 2015 já foi visto por mais de 85 milhões de vezes em 150 países.
O sucesso levou a P & G a contratar uma pesquisa, Puberdade & Confiança Onda II Study, que acabou por apontar que 76% das mulheres e 59% dos homens com idades entre 16-24 informaram que o filme ajudou a melhorar a percepção e a ver o mundo “como uma menina” e os problemas de auto-estima que enfrentam quando alguém, ainda que sem querer, as joga para baixo.Já 81% das mulheres pesquisadas acreditam que o vídeo pode mudar a maneira como as pessoas tratam, estereotipadamente, as capacidades físicas das mulheres. Foi o que levou a empresa a encomendar à Leo, Burnett um novo filme, para comemorar os resultados e reforçar a mensagem central e a sua hastage “#LikeAGirl”.
“O tema do Dia Internacional da Mulher (comemorado em todo o mundo em 8 de março) é fazer acontecer e é isso exatamente o que as meninas estão fazendo ao reescrever o significado de “#LikeAGirl””, diz Fama Francisco, vice-presidente global de Always, o absorvente feminino da P&G, vendido em todos os mercados. O filme, prossegue ele, “incentiva todos a continuar o movimento todos os dias e em todos os lugares, porque, juntos, nós estamos fazendo “#LikeAGirl” dizer coisas incríveis.”