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LinkedIn AMPLIA NEGÓCIOS NO BRASIL - Revista Publicittà LinkedIn AMPLIA NEGÓCIOS NO BRASIL - Revista Publicittà

LinkedIn AMPLIA NEGÓCIOS NO BRASIL

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LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, com mais de 350 milhões de usuários, inaugura hoje no Brasil sua terceira área de negócios: Soluções de Vendas. A empresa já tem equipes no País em Soluções de Marketing e Soluções de Talentos.

Baseada no conceito de Social Selling, a nova área pretende usar a informação disponível na rede profissional para alavancar as vendas das empresas. Com uma ferramenta chamada Sales Navigator, a equipe de vendas poderá focar nas pessoas corretas, manter-se informada sobre as principais atualizações das empresas e construir uma relação de confiança com clientes atuais e potenciais. Trata-se da única solução de vendas construída inteiramente dentro de uma rede social.

De acordo com Osvado Barbosa de Oliveira, Diretor Geral do LinkedIn para América Latina, “Social Selling é um novo conceito e requer uma mudança de hábito; é uma evolução do processo tradicional de venda, em que a equipe comercial ligava nas empresas e falava com diversas pessoas até chegar ao profissional certo. Hoje essa relação é mais humanizada”.

O LinkedIn realizou uma pesquisa sobre B2B e coletou as seguintes informações:

86% dos compradores são mais propensos a fazer negócios com os profissionais de vendas que fornecem insights ou conhecimento sobre o setor;
Os compradores são 5 vezes mais propensos a falar com profissionais de vendas que são apresentados por alguém de sua rede do que vendedores desconhecidos;
50% dos compradores não respondem aos profissionais de vendas quando não são a pessoa certa para entrar em contato sobre o novo negócio.
“O Navigator está em sintonia com a filosofia do LinkedIn de ser uma organização ‘members first’. Nosso sucesso contínuo se baseia no compromisso de oferecer uma experiência positiva para todos os usuários, através de um intercâmbio de negócios em toda a plataforma. Na verdade, o Social Selling existe informalmente no LinkedIn há anos e isso traz muito valor para os usuários e os profissionais de vendas sem comprometer a experiência na rede social profissional”, afirma Miguel Assaf, Diretor de Soluções de Vendas para o LinkedIn Brasil.
LinkedIn Lead Accelerator
A área de Soluções de Marketing lança o LinkedIn Lead Accelerator (LLA), produto que conectará marcas e profissionais dentro e fora da plataforma do LinkedIn.
Por meio de anúncios e conteúdo relevantes para o usuário, as marcas poderão acompanhar os profissionais durante todo o processo de decisão de compra, personalizando mensagens de acordo com a situação.

O LLA tem a função de gerar e cultivar leads, entregando oportunidades de alta qualidade às equipes de vendas.

Evento de lançamento no Brasil
Para o lançamento de Soluções de Vendas e do produto Lead Accelerator, o LinkedIn promoveu um evento para convidados no Hotel Unique, em São Paulo, hoje pela manhã com três executivos internacionais: Penry Price, Vice Presidente Global de Vendas e Soluções de Marketing, Bryan Burdick, Head Global B2B de Soluções de Marketing, e Mike Derezin, Vice Presidente Global de Soluções de Vendas.

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