De acordo com a lenda, foi num cenário contemplativo que a gralha negra procurando salvar as árvores se dirigiu até o céu, acima das nuvens, e lá foi tocada por Tupã. Transformada em uma gralha azul celeste retornou à Mata com a missão de espalhar as sementes de Araucária e manter o verde em abundância. Desde então, sua majestosa silhueta domina a paisagem do sul do Brasil. Alta e imponente, com sua copa robusta e encorpada, ela reina soberana sobre toda a região, também chamada de Mata das Araucárias. Para perpetuar essa lenda, L’Occitane au Brésil criou uma linha de produtos masculinos que traz em sua composição notas aromáticas e amadeiradas, inspiradas pela fragrância que preenche o ar nessa vasta região verde.
Com dois anos de existência, a L’Occitane au Brésil apresenta também sua primeira campanha criada pela agência de publicidade Loducca que amadurece e consolida o posicionamento da marca franco-brasileira, a única doGrupo L’OCCITANE desenvolvida fora da Provence, no sul da França.
A Loducca, que é a agência de publicidade do Grupo L’OCCITANE no Brasil desde março deste ano, apresenta a nova identidade gráfica de L’Occitane au Brésil, que retrata não só os ingredientes naturais usados no produtos, mas também a brasilidade autêntica, alegria, pluralidade e tom poético presentes na essência da marca.
Todos os desenhos contam ainda com uma combinação de cores e uma tipografia diferenciada que, segundo Sérgio Mugnaini, diretor de criação da Loducca, “quebram o estilo tradicional de ilustração botânica e vão além do que se vê, dando movimento e alegria para as peças”.
A nova campanha tem estreia no Dia dos Pais, com o lançamento da linha Araucária Poente, para o público masculino, e toda essa combinação que inspirou os novos desenhos poderá ser conferida a partir de 20 de julho nos pontos de venda da L’Occitane au Brésil.