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Loducca é Bem-vinda ao clube Nextel - Revista Publicittà Loducca é Bem-vinda ao clube Nextel - Revista Publicittà

Loducca é Bem-vinda ao clube Nextel

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Wago Figueira

A Loducca estréia ainda nessa semana, a sua primeira campanha para a Nextel, empresa de telefonia móvel que atua principalmente no setor corporativo com planos pós-pagos de rádio e celular. A campanha apresenta uma nova abordagem e conceito que propõe o uso do aparelho não só como instrumento de comunicação corporativa, mas também como um facilitador das relações interpessoais e afetivas de um “homem de negócios”.

O conceito “Bem-vindo ao clube”, que dá título a campanha, foi desenvolvido pela Loducca ainda na fase de concorrência pela conta. Foi aprovado e produzido praticamente por inteiro, da mesma forma como foi apresentado inicialmente para os executivos da Nextel.

Celso Loducca em entrevista coletiva no D.O.M., restaurante do chef Alex Atala, nos dá uma breve explicação da campanha como conceito, execução e produção. Confira.

Para essa campanha, resolvemos apostar em algo que estava claro para todos, mas ninguém até então havia pensado em abordar; a Nextel é sim uma formadora de clubes, não só por facilitar a comunicação corporativa, mas também por unir pessoas que possuem uma vida fora do trabalho. Vamos tratar a pessoa como um todo e não só o lado corporativo dela. Enxergamos cada um como um ser sofisticado, que pode, por exemplo, gostar de vinhos, fumar charutos ou mesmo jogar golf além de exercer a função dos negócios. A Nextel une essas diversas comunidades, eu diria, de maneira a criar um clube de usuários capaz de influenciar a aquisição de um plano de telefonia.

Os filmes mostram pessoas que tiveram que batalhar para chegar a uma posição privilegiada no mercado. Não só isso, mas além de tudo o que construíram no mundo corporativo, também contemplam uma vida diferente e cheia de gostos pessoais e relações afetivas. Também procuramos não usar personalidades, de maneira aquela idolatria típica, mas sim um reconhecimento por sua construção de vida e batalha.”

Quem esta nos ajudando na direção dos filmes é Fernando Meirelles, que há tempos não trabalhava no meio publicitário. Ele aceitou o meu convite – Graças a Deus – por acreditar que era uma idéia simples, porém, completa e com um conceito forte. Além disso, ele também participou também de uma das peças da campanha impressa onde apareceu acompanhado de algumas de suas facetas além do mundo corporativo e uma breve descrição da sua carreira profissional, feita por ele mesmo.

Outra figura importante foi o chef Alex Atala, que participa tanto da campanha em mídia impressa, quanto a de TV. O texto do impresso o apresenta como “chef, dono de restaurante, três filhos, punk rocker, pescador, DJ de vez em quando” E termina: “Essa é a minha vida, esse é o meu clube. Nextel. Bem-Vindo ao Clube”. Também participaram: Camila Morgado, Reinaldo Lourenço e outros profissionais bem-sucedidos em suas áreas de atuação, nem sempre famosos.

O que é legal em toda essa nossa campanha, é a relação que tivemos até agora com o nosso cliente. Se pudesse dizer quem é o cliente-ideal da Loducca, diria que é a Nextel. Desde o princípio ele foram muito claros em tudo o que queriam na sua comunicação, e na hora de nos escolher foram corajosos e ousados em aceitar uma campanha que transformaria por completo todo o seu conceito e abordagem que vinham usando até então. Todo esse método de trabalho se identifica muito com a filosofia das pessoas que fazem a Loducca e isso torna o trabalho muito mais prazeroso e consequentemente digno de resultados. A integração que tivemos foi absurda. Isso representou um salto tanto para a Loducca quanto para a própria marca. Estamos confiantes no nosso trabalho e o que queremos ver é resultado.

 

As peças da nova campanha, incluindo o making of dos filmes dirigidos por Fernando Meirelles, podem ser conferidas em

www.bemvindoaoclube.com.br

 

FICHA TÉCNICA:

Título:Bem-Vindo ao Clube

Agência:Loducca

Anunciante:Nextel

Produto:institucional

Criação: Guga Ketzer, Cassio Moron e Roberta Moraes

Direção de criação:Guga Ketzer

Atendimento:Andrei Sanches e Aldo Moino

RTV/Artbuyer:Ana Luisa Andre e Fernando Mariutti Assumpção

Produtora:O2 Filmes

Direção:Fernando Meirelles

Direção de Fotografia:Alexandre Ermel

Montagem: Leandro Arouca

Pós-produção:Renato Driano

Produtora de Som:Tentáculo

Fotógrafo mídia impressa: Henrique Gendre e Mário Daloia

Produção Gráfica: Sid Fernandes

Fotolito: Litokromia

Aprovação cliente: Mario Carotti, Fabio Toledo e Beatriz Velloso

 

 

Sobre a Nextel Brasil

A Nextel está presente no país desde 1997 e já investiu cerca de R$ 5 bilhões. A empresa possui atualmente mais de 1,18 milhão de usuários corporativos em sua área de cobertura que compreende Grande São Paulo e as regiões de Salto, Campinas, Nova Odessa, Jundiaí, São José dos Campos, Americana, Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto, Sorocaba, Itu, Araras, Piracicaba e Baixada Santista; Grande Rio de Janeiro, Macaé e as regiões Serrana, dos Lagos, da Via Dutra e de Angra dos Reis; região de Brasília; Curitiba, Paranaguá e Ponta Grossa; Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia; Goiânia e Anápolis; Florianópolis, Joinville e Blumenau; Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul. Para mais informações, acesse o website www.nextel.com.br.

Sobre a Loducca

Criada em julho de 1995, a Loducca é hoje uma das principais agências de publicidade do Brasil, dos sócios Celso Loducca, André Paes de Barros e Guga Ketzer.

A agência  faz parte do  Grupo ABC,  composto também pelas agências  África, DM9 DDB, MPM e Tudo. 

Presidida por Celso Loducca, a Loducca atende importantes anunciantes do mercado. Entre seus clientes estão:

Bayer Schering Pharma

Bertin Higiene e Beleza (Ox, Neutrox, Kolene, etc)

BRMalls

Dafra Motos

Ibi

MTV

Muller (cachaça 51,51 Ice e conhaque Domus)

Nextel

Peugeot

São Paulo Alpargatas (marca Dupé)

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