A Ogilvy One United Kingdon que, no ano passado surpreendeu os olhares do mundo e conquistou prêmios com a ação “Magia do voo”, da British Airways, voltou a encantar os londrinos. Desta vez com criativa campanha intitulada #LookingForYou para Battersea Dogs & Cats Home na qual um simpático cão de nome Barley interagiu com o público de forma brilhante e inusitada. A agência entregava aos visitantes do gigante centro comercial Westfield da capital britânica um folheto. O segredo: ele tinha chip interno que interagia com outdoor e painéis espalhados no local, bastava passar na frente ou se posicionar diante do grande outdoor desse espaço de compras e lazer que Barley interagia, surpreendendo a todos e dando o seu recado: #LookingForYou.
Nem precisa dizer que animais despertam atenção e carinho, especialmente cães quando nos olham em busca de aconchego. É o que fez Barley para o centro de resgate de animais Battersea por meio da campanha #LookingForYou. Num imenso outdoor e em painéis espalhados por todo o centro comercial londrino ele latia e aparecia quando alguém portando o folheto com o chip passava. O folheto acabou ganhando vida e atraindo a atenção. É tudo o que Battersea poderia desejar.
As crianças principalmente paravam, admiravam o animal e suas brincadeiras e este parecia “seguir” por meio do mobiliário urbano todos os que recebiam os folhetos dentro de Westfield para convidar #LookingForYou. Emociona e a Ogilvy One UK pretende, assim, repetir a dose extra de premiação que conquistou no ano passado no Festival de Cannes. Barley com seu charme e simpatia, uma espécie de mascote de Battersea, levou alegria e também a mensagem do centro de resgate e a importância de olharmos pelos animais. A resposta não poderia ter sido mais positiva. Afinal, cães têm essa facilidade de comunicação com humanos e despertam carinho. E, vamos combinar, Barley é aquele tipo de cão que todos desejariam ter em casa. Recado dado.
A ação ganhou ainda hashtag nas redes sociais #LookingForYou.