O último episódio da série Mad Men trouxe de volta um comercial de Coca-Cola, de 1971, “Hilltop”, como a grande criação do personagem central da trama, o poderoso, genial e inesquecível Don Draper. A canção que embala o comercial de Coca-Cola marcou gerações, construindo uma ponte de bom gosto e irreverência entre o produto e seus consumidores. Uma fórmula que a empresa sediada em Atlanta, Geórgia, EUA, persegue até hoje com absoluto sucesso. A campanha na verdade foi assinada, em 1971, pela McCann USA com criação de Bill Backer. Uma tacada genial do episódio que foi ao ar na segunda-feira, 18, de uma série que ao mergulhar no universo da publicidade e propaganda conquistou prêmios, audiência e trouxe de volta o melhor da criação publicitária e da retomada de figurinos e um estilo de vida que acabou por consolidar o “american way of life” em que Coca-Cola é um dos mais conhecidos símbolos.
Não vai dar tempo, no entanto, dos fãs do publicitário Don Draper sentirem saudades de suas frases geniais. O último episódio da cultuada série Mad Men, que foi ao ar pela HBO na última segunda-feira, 18, já está disponível no HBO OD pelo NET NOW em Programas de TV > HBO > Séries.
Quem não acompanhou a série, mas quer conhecer o lendário personagem e o dia-a-dia da agência Sterling, Cooper & Partners, encontra as sete temporadas de Mad Men no HBO OD pelo NET NOW. O conteúdo está disponível gratuitamente para clientes NET HD que assinam o pacote HBO HD, com os 10 canais HBO.
SOBRE A SÉRIE MAD MEN
Mad Men foi criada e produzida por Matthew Weiner exibida nas noites de domingo pelo AMC, canal americano de televisão por assinatura, com produção da Lionsgate Television. O seu primeiro episódio ao ar em 19 de julho de 2007. A sétima e última temporada teve 14 episódios divididos em duas partes de sete episódios, transmitidos entre 2014 e 2015. A primeira metade da temporada estreou a 13 de abril de 2014.
A série passa-se na década de 1960, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York. O foco da série é a personagem Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da Sterling Cooper, bem como as pessoas que fazem parte de seu círculo social. A trama tem como foco a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais das personagens que trabalham nesse mercado e vivenciam as mudanças sociais e de comportamento ocorridas nos Estados Unidos da época.
Mad Men conquistou prêmios e prêmios e foi a primeira série de tv por assinatura a ganhar o Emmy de série dramática por quatro temporadas, de 2008 a 2001.
Seus elogiados figurinos agora estão no museu, no acervo da Smithsonian, em Washington, DC, EUA, como modelo de uma época importante na vida norte-americana.