A Casas Bahia entra no ar com uma campanha institucional em homenagem ao Dia das Mães, assinada pela Y&R, em que destaca as guerreiras e vitoriosas do mundo: as brasileiras, que jamais deixam em segundo plano as atividades maternas e ainda assim se desdobram para empreender e proporcionar uma vida melhor às suas famílias.
Com veiculação na TV aberta, o filme de 60 segundos traz depoimentos verdadeiros e emocionantes de diferentes mães que cuidaram dos filhos com dedicação total e superaram uma série de adversidades para montar seu próprio negócio, como um salão de beleza, uma loja de roupas, um estabelecimento de corte e costura e uma tapiocaria.
“O filme tem uma linguagem de documentário para retratar histórias reais de superação. Tem a mãe que cuida da neta enquanto a filha trabalha e estuda, se ocupa das coisas da casa com o máximo de zelo e ainda reserva um dos cômodos para tocar seu próprio negócio. Retratamos mulheres guerreiras que são grandes exemplos de mães e empreendedoras a serem seguidos por todos”, comenta Ricardo Papp, diretor-geral da Y&R SCS.
Além da produção de 1 minuto, também desdobrada em quatro versões de 30”, a campanha é composta por filmes para internet e material de ponto de venda. A criação é de Marcela Trindade, Roger Fernandes, Vinicius Blanco e Ademir Santana, com direção de criação de Ricardo Papp, Daniel Sarti, Jorge Murtinho, Marcus Weber e Paulo Asano.