Ser fiel ao seu prazer. É este o conceito que Magnum, produto da Unilever que, no Brasil, pertence ao portfólio da Kibon, apresentou na última semana em Cannes pelas mãos da agência espanhola Lola, em que as estrelas (e elas são sempre estrelas) são as drag-queens. Embalados por uma versão deliciosa de Umbrella, um dos grandes sucessos da cantora Rihanna e uma das mais dubladas pelas drag queens, o filme principal se desdobra em outros a partir do primeiro, como as bonecas russas “matrioskas”. Filmados em Los Angeles, CA, USA, os demais constituem entrevistas com as drag queens e a coragem, irreverência e alegria que têm para, com todos os desafios, se conectarem ao prazer. Magnum oferece, assim, um momento de prazer, muito prazer.
Magnum foi lançado em 1989 pela Unilever no mercado britânico por iniciativa da subsidiária Wall’s, que havia compra e, em 1958, havia registrado o produto para competir no mercado premium de sorvetes de baunilha no palito com cobertura de chocolate belga. O lançamento com a assinatura “Ït’s a moment to yourserlf…No to be disturbed”(É um momento para si mesmo…Sem ser incomodado, numa tradução literal), fez enorme sucesso e dois anos depois chegava à Austrália e na sequência Nova Zelândia. No Brasil, Magnum começou a ser comercializado pela Unilever em 1993, mas sem conquistar mercado, pois o brasileiro desde a década de 1950 tinha o Eskibon o seu popular correspondente ao Magnum. Unilever retirou o produto de cena e o relançou em 1999, quando já era a dona da Kibon.
Desde o lançamento, Magnum tem realizado campanhas publicitárias provocantes ressaltando o tamanho do prazer que o produto oferece aos consumidores e também colocado no mercado diferentes opções de sabores, claro que sempre com a famosa cobertura de chocolate que é sua marca registrada, ampliando seu colorido leque de opções. Ao desembarcar no Festival de Cinema de Cannes com Magnum e as drag queens mais quente do momento, Magnum mostra a sua capacidade de renovar e também de, como a bandeira do arco-íris, trazer contagiante alegria, verdade e a luta e coragem que muitos têm simplesmente para ser o que são e, assim, ser felizes.
Magnum se mostra como as drag queens que coloca em cena, fiel ao prazer, o prazer de oferecer um produto premium entre os sorvetes no palito e o prazer de comemorar as cores da vida, as diferentes cores da vida. Lola correu, corre Lola, e marcou um golaço.
“O filme celebra as maneiras que um grupo específico de indivíduos abraça o prazer pessoal de forma particularmente corajosa. Um esforço para inspirar e incentivar todas as pessoas a serem fiéis a seu prazer”, afirmou Sophie Galvani, Vice-Presidente Global da Marca Magnum, da Unilever, em comunicado à imprensa.