Na contramão da ‘gourmetização’ da alimentação, a Crispin Porter + Bogusky Brasil lança a campanha “Mamma Cepêra”, para a Cepêra, em que usa o bom humor para reforçar o conceito “Mais que caseiro. Brasileiro”. Os filmes inovam ao subverter aspectos da onda da gourmetização e mostram um chef de cozinha ensinando pratos que parecem sofisticados, mas que são simplificados com a ajuda da “Mamma Cepêra”. A personagem aparece nos filmes por meio do recurso ‘picture in picture’, traduzindo a receita de forma divertida.
A estratégia também conta com uma intervenção no canal Rolê Gourmet, de PC Siqueira e Otavio Albuquerque, no YouTube. No programa, que vai ao ar na primeira semana de outubro, a Mamma Cepêra vai traduzir a receita gourmet preparada pelo chef Mohamed (ex-Masterchef) utilizando o molho de pimenta Caseirinho.
A campanha “Mamma Cepêra” destaca os produtos das linhas Mamma D’oro e Food Truck, como Ketchup e molho Barbecue. “Os filmes marcam a volta da Cepêra à mídia. A ideia é modernizar a linguagem tradicional das campanhas deste segmento utilizando recursos simples, inéditos e criativos”, explica Vinicius Reis, sócio e COO da Crispin Porter + Bogusky Brasil.
Os filmes que entraram no ar na internet no último dia 19 e que começam a chegar à TV aberta neste fim de semana foram produzidos pela produtora Your Mama com direção de cena do duo Ignacio, formado por Fernanda Saloum e Carolina Markowicz. “Optamos por fazer um plano sequência da Mamma Cepêra, sem cortes, o que foi um desafio, pois filmamos primeiro o chef e depois o plano da personagem” comenta a dupla.