No mês mundial de luta contra o câncer de mama, a Fundação Laço Rosa lança a campanha “Mão Sempre Alerta”, que provoca mulheres, de todas as idades e perfis, a utilizarem suas mãos para alertar sobre a doença.
Com o apoio de madrinhas da Laço Rosa como Isis Valverde, Sabrina Sato e Alexandra Richter, o movimento propõe a intervenção em fotos e vídeos nas redes sociais com imagens de mãozinhas e o laço rosa, símbolo da causa.
O hotsite da campanha oferece ilustrações de mãozinhas para o Facebook. Uma delas, inclusive, é assinada pela artista plástica Beatriz Milhazes.
Segundo Marcelle Medeiros, presidente da Fundação, “usamos as mãos para segurar nossos filhos, cobrir nosso rosto, evitar uma queda. Carregam, portanto, um rico simbolismo de proteção. Seja fazendo o autoexame ou ligando para o médico para marcar uma mamografia, a mão sempre alerta é uma aliada indispensável da mulher”.
A campanha, assinada pela agência F/Nazca Saatchi&Saatchi, ainda conta com anúncios de mídia impressa, ação com grafiteiros e uma coleção de contos, dividida em fascículos, sobre histórias de mãos que descobriram o câncer e ajudaram a vencer a doença.