Coletores de lixo são verdadeiros maratonistas do dia a dia. Percorrem seguramente mais de 20 quilômetros sem nem perceber. A Mizuno preparou para esses “atletas invisíveis” uma homenagem no final de 2014. Na semana do Natal, a marca acompanhou a rotina desse time pelas ruas de São Paulo.
O resultado foram 40 horas de gravação e pesquisas, ruas percorridas e muito lixo coletado para entender como funciona a engrenagem dos coletores. O extrato desse projeto é um minidocumentário que acaba de ser lançado no Facebook e YouTube da marca.
Em ação criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a marca surpreendeu esses ‘atletas’, que correm por trabalho mas também por prazer e bem-estar. Mizuno doou centenas de pares de tênis para esses jovens que passam todos os dias, inclusive a noite de Natal, correndo pelas ruas da cidade. “Eles são verdadeiros maratonistas e nem sabem disso. Como uma marca que investe e aposta no segmento de running, achamos que eles também representam o espírito de Mizuno, que busca a superação diária. Foi um grande prazer poder presenteá-los com os tênis numa data especial”, explica Rogério Barenco, gerente de Mizuno no Brasil.
Algumas cenas são, de fato, emocionantes, vale conferir o documentário.