O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou hoje, 11, que o publicitário brasileiro Marcello Serpa, um dos maiores nomes da indústria da comunicação comercial do País, será homenageado com o Lion of St. Mark (Leão de São Marcos em referência à famosa praça de Veneza, onde nos primórdios era realizado o festival) em cerimônia que será realizada no dia 25 de junho. Serpa é o primeiro brasileiro a receber tal honraria.
Ex-sócio da AlmapBBDO (ele deixou a agência no fim do ano passado), Serpa é um dos diretores de arte mais premiados no Brasil, tendo conquistado mais de 160 Leões. “O Lion of St. Mark reconhece os indivíduos que fizeram contribuições excepcionais e significativas para a criatividade em toda a nossa indústria”, disse Philip Thomas, CEO do Cannes Lions, em comunicado. “As realizações do Marcello são conhecidas em todo o mundo, mas, talvez mais notavelmente, foi responsável por levar para casa o primeiro Grand Prix da América Latina, em 1993. Desde então, participou de quatro júris, duas vezes como presidente, e durante seu mandato na AlmapBBDO a agência ganhou o Agency of the Year três vezes.”
Sobre o prêmio, Serpa comentou: “Minha vida e carreira seriam completamente diferentes, e provavelmente um pouco chatas, se Cannes Lions não existisse. Essas pequenas escadas para o palco estão ligadas a mim e eu sempre assisti com inveja e admiração algumas lendas da criatividade ficarem no topo delas. Sinto-me honrado e extremamente feliz por ser reconhecido como um stand-out dentro da indústria. Este prêmio é como receber uma injeção de adrenalina diretamente no ego de qualquer pessoa”.