A Marisa aproveitou o Dia da Mulher para lançar sua nova coleção, junto com seu novo blog, em uma grande ação digital, criada pela agência Purple Cow. A Marisa uniu o útil ao agradável e lançou uma campanha digital, com filme e catálogo online, protagonizados por clientes vestidas com os looks da nova estação. Ainda foram produzidos filmetes de conteúdo em que elas compartilham suas histórias de vida, sua paixão pela marca, suas conquistas pessoais e suas preferências quando o assunto é moda.
As seis clientes participantes da campanha têm uma vitrine personalizada no e-commerce da Marisa, onde estão disponibilizadas as peças preferidas de cada uma. “Esta ação busca mostrar o quanto as coleções da Marisa são democráticas e versáteis e o quanto a marca se inspira na mulher brasileira. São mulheres de variados tipos físicos e gostos que, apesar de tão diferentes, encontram na Marisa tudo o que precisam para ficar ainda mais lindas e na moda, gastando muito pouco. Foi uma forma que encontramos para homenagear nossas clientes, pois na Marisa, todo dia é dia da mulher”, conta Roberta Morelli, gerente de Divisão Marketing da Marisa.
Para divulgar a ação, a Marisa foi a primeira empresa no Brasil a usar o formato Shoppable True View, do Google, em que os produtos são apresentados, também, como links para o e-commerce, de forma dinâmica, conforme aparecem no filme.
“Foi uma campanha bastante integrada. Lançamos o conceito em filme, com uma linguagem bem Marisa, mas com um diferencial: trazer as consumidoras para mostrar a campanha. A partir daí, tudo se desdobrou. Tivemos vitrines no e-commerce criadas por cada uma das consumidoras com produtos que elas próprias sugeriram, desenvolvemos um trabalho bacana de CRM em que as consumidoras construíam as ofertas para as clientes, e tivemos conteúdo para o Blog criado por elas. Enfim, conseguimos expandir o conceito para uma boa variedade de canais”, conta Marcelo Bernardes, CEO da Purple Cow (agência digital da Marisa).