Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
MATUES SOLANO ILUMINA A VAGA LUME - Revista Publicittà MATUES SOLANO ILUMINA A VAGA LUME - Revista Publicittà

MATUES SOLANO ILUMINA A VAGA LUME

0
Parceira da Vaga Lume, a Salem é responsável por toda estratégia de comunicação e marketing da Ong desde meados de 2015. O trabalho teve início com uma grande imersão de toda equipe na Vaga Lume culminando na ida do diretor de criação, Marcio Salem, para a Amazônia. Desde então, a agência já direcionou o posicionamento estratégico da organização, assim como criou a primeira campanha com foco em doação de pessoa física. A campanha, com a participação do ator Mateus Solano, já está no ar. O vídeo tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para o trabalho desenvolvido pela Vaga Lume e dar mais visibilidade para sua campanha de incentivo à doação de indivíduos (pessoa física). A direção e produção do filme, que começou a ser veiculado num site específico para doações para a Vaga Lume (doe.vagalume.org.br) é da agência Salem. 

O conceito criativo da campanha foi pensado pela agencia levando em consideração a meta da Vaga Lume de aumentar o número de indivíduos que financiam o seu trabalho.  As doações, a partir de R$30,00 mensais, podem ser feitas via internet, de maneira simples e segura. “O mundo ideal seria ter mil doadores recorrentes, contribuindo com R$ 30 mensais. Estamos esperançosos que a campanha com o Mateus nos ajudará a atingir essa meta”, afirma Sylvia Guimarães, presidente da Vaga Lume.

Mateus Solano se encantou pelo trabalho realizado pela Vaga Lume e fez questão de passar sua mensagem. “Estou muito feliz em poder fazer parte dessa história e ajudar a Vaga Lume a dar continuidade a esse trabalho incrível”, afirma o ator. No filme, ele conta que já são mais de 150 bibliotecas criadas pela organização em comunidades rurais da Amazônia e cerca de 22 mil crianças beneficiadas.

Para o diretor de criação da Salem, Marcio Salem, Mateus Solano tem muita facilidade com as câmeras e com o texto e uma empatia enorme com o público. “Que maravilha tê-lo como parte da Vaga Lume. A gravação foi rápida e o resultado final ficou excelente”, conclui. Vale ressaltar que a Salem é a agência de comunicação mais premiada pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), além de ser reconhecida internacionalmente.

De acordo com Sylvia Guimarães, a participação de Mateus Solano é uma importante conquista da Vaga Lume. “Já sabia da qualidade do trabalho dele como ator, mesmo assim, fiquei admirada com tanto talento e profissionalismo. A agenda dele é muito cheia, mas espero poder levá-lo um dia para conhecer as bibliotecas em áreas remotas da Amazônia, que ele já está apoiando com esta campanha”.

Paralelamente à campanha, a Salem vem trabalhando em conjunto com a Vaga Lume para facilitar cada vez mais o processo de doação, contemplando, também, um relacionamento recorrente com seu público de interesse. “Ferramentas deBusiness Intelligence estão sendo utilizadas para identificar os potenciais doadores da Vaga Lume e, assim, direcionar mais assertivamente a compra de mídia”, afirma Marcio Salem.

O ano de 2016 será de grandes novidades para a Vaga Lume, já que completa 15 anos de atuação. A ideia é amplificar, cada vez mais, a divulgação do trabalho realizado na Amazônia e, dessa forma, conquistar novos parceiros e embaixadores da causa.

Share.

About Author

Comments are closed.