Anúncio do filme baseado na graphic novel LAÇOS, dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, com os personagens de Mauricio de Sousa, aconteceu hoje no CCXP 2015
O sucesso das graphic novels MSP, linha de quadrinhos para jovens e adultos em que autores nacionais de expressão são convidados a adaptarem os personagens da Turma da Mônica no próprio estilo, vai sair do papel e ir para as telas de cinema. Mauricio de Sousa anunciou ontem (04/12), em sua palestra na Comic Con Experience, em São Paulo, que o filme live-action Turma da Mônica – Laços, baseado na Graphic MSP de mesmo nome dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, publicado em 2013, será uma parceria da MSP com a Quintal Digital. A produção está em fase de desenvolvimento de roteiro e busca parceiros internacionais para alcançar vários países. A previsão de lançamento é para 2017.
Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.