Em parceria com a TBWA\Paris, rede doa 5 milhões de livros e e-Books para a América Latina e realiza a ação “O poder dos livros” no Brasil e Uruguai.
Uma ação de marketing não convencional realizada pela rede de fast food McDonald’s em parceria com a TBWA\Paris chamou a atenção de adultos e crianças no Parque Guinle, no Rio de Janeiro. Com o objetivo de destacar o compromisso da rede com a leitura – novo pilar instituído em sua estratégia global de bem-estar em 2013 -, o McDonald’s produziu uma encenação no parque, com crianças correndo e brincando.
Dentro deste cenário, uma senhora chega e começa a contar uma história, captando o interesse dos pequenos. Na medida em que a história é contada, mais e mais crianças se aproximam e ouvem atentamente, com olhos hipnotizados. O contraste com o início da cena e a mensagem passada pela ação são claros e impactantes: o McDonald’s acredita no poder dos livros.
Realizada no Brasil e no Uruguai, a ação reforça uma série de iniciativas da rede que visam tornar a leitura mais divertida e acessível e despertar a mente das crianças para esta atividade. Através da Arcos Dourados, maior franqueada do mundo com sede em 20 países latino-americanos e no Caribe, 5 milhões de e-Books e livros físicos foram doados para as unidades do McDonald’s da América Latina incluírem no McLanche Feliz, em substituição aos brinquedos.