Crises humanitárias esquecidas, como os massacres na República Centro-Africana e a epidemia de meningite que atinge crianças no Niger, são o tema da nova campanha publicitária institucional da organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF). Criada pela Quintal, as peças, que começam a ser veiculadas hoje, mostram a atuação médico-humanitária da organização e destacam a necessidade de colocar o sofrimento das vítimas dessas crises em pauta.
“Esse é um projeto delicado, pois não estamos falando de um produto que faz parte do nosso dia a dia, mas sim de fatos esquecidos e que precisam estar em pauta nas rodas e mesas de discussões. Por isso, a campanha tem um caráter informativo, falamos de países que a maioria das pessoas sequer sabe que existem”, afirma Leonardo Brossa, sócio da Quintal.
Com peças de mídia impressa e digital, a campanha terá três flights que abordarão diferentes crises e mostrarão que a atuação de Médicos Sem Fronteiras, em mais de 60 países, só é possível com a ajuda das pessoas que doam para a organização.