Gabriel Medina está na crista da onda da popularidade e do reconhecimento pelo público e pelas marcas. Até outubro do ano passado, o surfista Gabriel Medina ainda era pouco conhecido pelos brasileiros. Segundo o Celebrity DBI, do IBOPE Repucom, sua nota no quesito Awareness (Conhecimento) era 35,31. A conquista do WCT (World Championship Tour) de surf, no entanto, elevou a nota do atleta para 85,26 em fevereiro. A influência de Medina também aumentou no período, atingindo 79,75 pontos, contra 65,27 em outubro de 2014.
Os dados são da nova edição do Celebrity DBI, pesquisa realizada com base em uma amostra com representatividade nacional em cada país em que o instituto atua e mostra que, agora, Gabriel Medina surfa na crista da onda e os patrocinadores iniciais agora podem contabilizar um bom lucro com o investimento, a exemplo de Gillette e Guaraná Antarctica. No Brasil, a amostragem conta com seis mil pessoas, com idade entre 16 e 69 anos, que avaliam cerca de 300 celebridades brasileiras e 300 globais, entre atores, esportistas, músicos e apresentadores. No mundo, são avaliadas mais de sete mil personalidades.