Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
MEMORIAL DAY 2015: A VIAGEM DA AWON PARA A HOLANDA - Revista Publicittà MEMORIAL DAY 2015: A VIAGEM DA AWON PARA A HOLANDA - Revista Publicittà

MEMORIAL DAY 2015: A VIAGEM DA AWON PARA A HOLANDA

0

Arlington, VA, 22 de maio de 2015 – No dia 08 de maio de 1945 o mundo comemorou o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa, mas para algumas jovens crianças norte-americanas a data representou o início de uma vida sem seus pais. Estima-se que mais de 180.000 crianças norte-americanas ficaram órfãos depois da guerra. “A guerra sempre deixa para trás soldados mortos, viúvas em luto, pais e filhos que sofreram uma perda sobre as quais não temos nenhum controle”, disse Geraldine Conway Morenski, cujo pai está enterrado no Cemitério Americano da Holanda. Setenta anos depois, mais de 50 destes homens e mulheres, que pertencem à American World War II Orphans Network (AWON), a organização que reúne os órfãos da Segunda Guerra Mundial, viajarão juntos para a Holanda até o cemitério norte-americano onde seus pais estão sepultados. Para alguns, será a sua primeira viagem e para outros será o retorno ao local onde seus pais estão sepultados. A maioria deles têm memórias distintas dos pais, alguns apenas histórias compartilhadas por parentes ou cartas que eles escreveram durante a guerra. “Eu nunca conheci meu pai. Eu nunca tive um relacionamento com ele “, disse Arthur Chotin, cujo pai também está enterrado no cemitério norte-americano da Holanda. “Eu nunca pude sentir amor ou ódio por ele. Ele sempre foi uma história para mim. “

Para todos os membros da Awon viajar para a Holanda nessa visita representa uma oportunidade para se conectar com seus pais, de agradecer ao holandês pelo compromisso de longa data para honrar e lembrar e para construir relacionamentos com outros homens e mulheres que experimentaram a perda de um pai na guerra.

“Nós todos somos órfãos, mas todos nós temos nossas próprias histórias porque todos nós vivemos diferentes circunstâncias”, disse Billie Myers Ann Meeks, cujo pai está enterrado na Holanda. “Eles sempre terão um lugar especial em nossos corações porque nós já andamos por esse caminho.”

Ao falar, esses homens e mulheres ainda sentem a perda de seus pais quase todos os dias. Eles falam sobre a falta de ambos nos grandes e pequenos eventos. “Não havia ninguém para me ensinar a dirigir ou para me caminhar até o altar”, disse Patricia Rathje, cujo pai e tio são enterrados lado a lado no cemitério.

AWON produziu um vídeo com o depoimento sensível e emocionado desses órfãos, mais que um vídeo-case comum é uma forma de celebrar o Memorial Day com muita emoção. Os querem acompanhar a viagem dos órfãos norte-americanos até a Holanda, poderão seguir as hashtag criadas pela AWON: #wwii #memorialday #honor.

No poste, para ilustrar a sua perda e o depoimento de Billie Myers Ann Meeks e em homenagem aos mortos sepultados em solo holandês, utilizamos a foto de seu pai, enviada pelo serviço de divulgação da AWON, o Cpl.William H. Myers, Jr.. A iniciativa de Awon com esse belo vídeo-depoimentos é também um apelo para mostrar o outro lado da guerra, a dos órfãos e a perda que todo guerra representa para a sociedade. A visita ao cemitério norte-americano na Holanda é um momento de emoção, a mais pura e genuína emoção neste Memorial Day 2015.

 

Share.

About Author

Comments are closed.