A marca Mentos, uma das líderes do mercado global de gomas e candies, criou um aplicativo com série exclusiva de emoticons – ou emojis – para turbinar as conversas virtuais. O app já pode ser baixado nos smartphones, nas versões Android e iOS. Nomeados como “Ementicons”, as famosas carinhas ganharam características das balas da marca.
O aplicativo Ementicons, que faz parte da estratégia de comunicação digital da marca Mentos, é gratuito e está disponível para download na Apple Store, Market Place e aqui. Seguindo as configurações do app, as figuras são inseridas diretamente no teclado do smartphone.
O objetivo da marca é envolver seu público e se aproximar da geração Millennials (geração Y), por meio de uma ação mobile e inovadora. “Com o aplicativo, a marca espera estar cada vez mais presente no dia a dia dos jovens, que são dinâmicos e nunca estão desconectados da Internet ou longe de seus smartphones”, diz a diretora de marketing da Perfetti Van Melle, empresa detentora da marca Mentos, Elzilene de Moraes.
Campanha digital
Para divulgar a novidade, Mentos lança três filmes, com exclusividade na Fan Page da marca – via Facebook Mobile -, Instagram e no site do produto, em campanha global que prevê atingir 100% do target.
Com o mote “Ementicons, o jeito Mentos de se expressar”, os vídeos apresentam situações inusitadas e bem-humoradas, que explicam como utilizar e expressar seus sentimentos por meio das figuras Awkward, Bad Happy e Selfie Obsessed.
No filme “Selfie Obsessed”, por exemplo, uma jovem sequestrada está amarrada em um cativeiro e tenta se soltar para pegar um celular que está no chão e pedir ajuda. Quando finalmente consegue apanhar o aparelho, a jovem começa a tirar selfies.
Além da adaptação local dos filmes, Mentos também promove ação com os seus fãs na Fan Page e no Instagram. A marca ouviu histórias de pessoas pelas ruas de São Paulo e vai postar nas redes sociais as situações inusitadas de cada um, com suas imagens utilizando os “ementicons”.