LAY’S, uma das mais recentes a patrocinadoras da UEFA Champions League, anuncia o lançamento global de sua primeira campanha para ativar a parceria com o principal campeonato de futebol da Europa. Para promover o engajamento com os apaixonados pelo esporte, a marca traz dois vídeos de 15 segundos com a participação do craque argentino, Lionel Messi, novo garoto propaganda do snack. Os vídeos veiculados em vários países exploram a paixão do atleta pelo futebol e reforçam o momento de diversão entre amigos. As peças serão exibidas em TV fechada e em canais digitais a partir de maio.
No primeiro TVC, Messi aparece sentado em um sofá e, ao abrir um pacote de batatas LAY’S, é possível ouvir sons do estádio em jogos da UEFA Champions League. O jogador então interage com a embalagem, relacionando a emoção do esporte com o momento de descontração e diversão que o snack pode proporcionar. Já o segundo vídeo, que foca na experiência de entretenimento que os consumidores têm ao compartilhar a batata entre os amigos, mostra o atleta jogando pebolim junto com seus colegas.
A relação da marca com o jogador surgiu ainda em 2014 quando LAY’S buscava se aproximar ainda mais de seu público e veiculou um vídeo com o jogador no verão. “O público de LAY’S, em todo o mundo, está sempre em busca de experiências que promovam o encontro entre amigos de forma irreverente e um dos momentos prediletos dos adultos é se reunir para assistir uma partida de futebol. Dessa forma, além de oferecermos aos nossos consumidores um produto de alta qualidade, associamos o consumo a um dos principais campeonatos do mundo, como é o caso da UEFA Champions League”, comenta Erika Salgado, diretora da categoria de salgadinhos da PepsiCo Brasil.
Presente em mais de 60 países, a marca consolida sua presença com o público adulto, e recentemente ampliou a presença no mercado brasileiro com a chegada das batatas LAY’S na região Sul do país.