O nível do conhecimento de um fotógrafo publicitário deve ser amplo. A publicidade vende produtos e serviços de todos os tipos, portanto a atuação de um profissional voltado para essa área tem de ser abrangente. Ele tem que fotografar diversas especialidades: comportamento, still lifes (objetos estáticos), automóveis, alimentos, arquitetura, moda e natureza. Pensando nisso, a Miami Ad School/ESPM lança o curso de Fotografia Digital para Publicidade. Aqui o aluno vai conhecer, aprender, praticar e ter acesso a cada uma destas especialidades, e vai estudar os processos de trabalho dentro das agências de publicidade e propaganda.
A palestra gratuita de lançamento do curso acontecerá no dia 2/6, na Miami Ad School/ESPM (Rua Álvaro Alvim, 123) e terá a presença de um dos maiores nomes da fotografia mundial: Maurício Nahas, que trabalha para as mais importantes agências de publicidade do país, e já ganhou muitos prêmios, dentre eles 4 Leões em Cannes e o 1º lugar do prêmio Conrad Wessel de Fotografia, em 2006.
Quando estava no terceiro ano da Faculdade de Medicina da Santa Casa, Nahas optou por seguir a carreira de fotografia. Em 1985, iniciou seu trabalho como fotógrafo na Editora Abril e, em 1995, abriu seu próprio estúdio. Em três ocasiões, Nahas expôs os seus trabalhos na Pinacoteca do Estado de São Paulo: “Era uma vez em Havanna”, realizada em Cuba, em 2005; “Cosmos”, na Rússia, em 2007; “Trilogia Vermelha” na China, em 2009.
Para comunicar o novo curso, a Miami/ESPM lança campanha com uma série de pôsteres minimalistas com o conceito “Click to Start” e vários ícones do universo da fotografia digital, com criação a F/Nazca Saatchi&Saatchi.
Para mais informações sobre o curso ou se inscrever na palestra de lançamento com Mauricio Nahas, acesse o site.