Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
MIAMI AD SCHOOL/ESPM POR DESAPARECIDOS - Revista Publicittà MIAMI AD SCHOOL/ESPM POR DESAPARECIDOS - Revista Publicittà

MIAMI AD SCHOOL/ESPM POR DESAPARECIDOS

0

Criado há três semanas, o Missing IDs já conta com mais de 6 mil likes no Facebook e três pessoas encontradas

Idealizado durante aula do professor Dió Wenderly, na Miami Ad School/ESPM, o projeto acadêmico Missing IDs conta com uma fanpage no Facebook e um perfil no Instagram, onde já contabiliza mais de 6 mil likes e cerca de 30 divulgações de pessoas desaparecidas.

O que você faz quando encontra uma carteira de identidade? Procura o dono, certo? Mas e se essa pessoa estiver desaparecida? Essa foi a linha de pensamento adotada por Camilla Ciappina, Mariana Carvalho, Luiz Vouga e Yuri Gomes, idealizadores do Missing IDs.

Os alunos da Miami/ESPM encontraram uma forma criativa de chamar a atenção das pessoas para ajudar na busca. Eles criaram um template similar a um Registro Geral, mais conhecido como carteira de identidade ou RG e, para cada pessoa desaparecida, são produzidos cerca de 200 RGs plastificados, que são espalhados em pontos estratégicos e de grande circulação, como shoppings, metrôs e pontos de ônibus, além de divulgação nas redes sociais do projeto.

“Recebemos contatos de famílias de outros estados todos os dias, pedindo que a gente publique o caso de seus parentes e que disponibilize os templates para que eles possam imprimir mais RGs e distribuir em suas cidades” diz Mariana Carvalho, aluna da Miami/ESPM.

O Missing IDs já ajudou a encontrar três pessoas e continua espalhando RGs por todos os cantos. O projeto faz tanto sucesso que a página já é compartilhada em perfis de celebridades como Cauã Raymond e Patrícia Pillar, demonstrando a importância de apoiar uma causa tão relevante. Para conhecer mais sobre o projeto e ajudar a encontrar essas pessoas, acesse o Facebook AQUI  e o Instagram (@missingids) do projeto.

“Cada vez mais, nossa obrigação como escola é instigar, provocar os alunos a pensarem soluções criativas que mudem, engajem e ajudem nossa sociedade”, comenta Paulo Sergio Quartiermeister, Diretor da Miami/ESPM.

Imagem
Share.

About Author

Comments are closed.