Aproximadamente 440 mil km ou mais de dez voltas em torno do planeta Terra. Essa é a extensão que seria percorrida se fossem perfiladas todas as cerca de 4,4 bilhões de unidades de refresco MID® vendidas desde 2000, ano em que o produto chegou às gôndolas dos supermercados brasileiros. Para celebrar esses 15 anos de sucesso, a marca da Ajinomoto do Brasil preparou uma série de ações para receber o verão – período em que, segundo dados da Nielsen, o consumo de refrescos em pó aumenta em até 30%.
O projeto MID de verão, que teve início no final de dezembro de 2015, está presente em diversas regiões do país. A iniciativa é parte da estratégia para reforçar o conceito “O Bom é Dividir”, com o qual a marca patrocinou recentemente um reality show de culinária infantil – tendo como embaixadora a cantora Wanessa – e eventos regionais, além de ações de merchandising em programas de TV das regiões Nordeste, Norte e Sul.
“Com esta campanha, podemos gerar experimentação de MID e aumentar o conhecimento do produto, reforçando os laços com o consumidor de todo o Brasil ao explorar as características peculiares de cada região”, conta Isabela Ambrifi, gerente da marca MID.
Verão “Fora de casa”
MID® aposta no aumento do convívio entre as pessoas no verão e durante as férias para ampliar a presença do produto de Norte a Sul do país. “Essa é uma excelente oportunidade para aliar a marca aos grandes momentos compartilhados ao lado de pessoas queridas, afinal, com MID, ‘O Bom é Dividir’”, comenta Isabela.
No Rio Grande do Sul, MID conta com uma arena exclusiva na praia de Tramandaí, no litoral norte do estado, até 29 de fevereiro. O espaço funciona diariamente e reforça a imagem do produto entre os banhistas gaúchos, que terão à disposição diversos itens estampados com o logo de MID, como: cadeiras, guarda-sóis, tendas, som, quadra e bolas de vôlei, raquetes e bolas de frescobol, camas elásticas, pufes, tobogãs, squeeze e nécessaires com três sachês de MID como brinde. A área conta, ainda, com a presença de um professor de dança e de alongamento aos sábados e domingos. A marca também estará presente no mobiliário urbano da região.
Já aqueles que preferirem curtir o verão no litoral paulista serão impactados logo no caminho para as praias: samplings de MID serão distribuídos nas praças de pedágio nas rodovias dos Imigrantes, Anchieta e Ayrton Senna. Em Santos, a marca ocupa uma tenda na Praia do Gonzaga e oferece atividades voltadas para crianças e banhistas, com tobogã, cama elástica, escorregador de plástico, casinha de boneca, mesa com cadeiras, além de brinquedos e jogos. Também serão realizadas oficinas manuais de segunda a sexta-feira e caricaturas aos sábados e domingos com entregas de brinde e sampling.
Rádio e mobiliário urbano
No verão, MID também está presente nas melhores rádios do Brasil: 93FM (Fortaleza), RECIFE FM (Recife), GUARUJÁ FM (Baixada Santista) e TRI FM (Baixada Santista) com flashes ao vivo, chamadas para os eventos em que MID estará presente e sampling. A ação especial na praia de Tramandaí também será anunciada com diversas inserções pelas rádios da região: 104 FM, Eldorado FM e Praia FM. Em Recife e em Fortaleza MID também marcará presença por meio de anúncios em 40 ônibus (busdoor) em cada cidade e também em 23 relógios de rua em Porto Alegre.
MID®