A Mintel identificou e analisou as quatro principais tendências que impactarão o mercado de consumo no Brasil em 2015.
Questões de gênero em pauta:
As pessoas estão questionando as noções tradicionais de gênero, rejeitando limitações de estereótipos e abraçando a liberdade para serem elas mesmas e fazerem o que quiserem.
Lute por seus direitos:
A crescente consciência dos direitos dos clientes e do mau comportamento corporativo fará com que os consumidores exijam mais igualdade e justiça das empresas. Ao mesmo tempo, mais companhias consultarão os consumidores para saber o que eles querem.
Busca pela felicidade:
O bem-estar emocional está se tornando um pilar de saúde, fazendo com que as pessoas busquem ativamente a felicidade e procurem itens que melhorem o humor e causem grandes mudanças no seu estilo de vida.
Fique Conectado:
O mundo dos dispositivos sincronizados e da tecnologia para vestir vai se popularizar, à medida que mais empresas se juntam a revolução da coleta de dados.
Download:
http://brasil.mintel.com/tendencias-de-consumo-2015/
Sobre a Mintel:
Uma empresa especializada em tudo que envolva dados, pesquisa de mercado e análise. Estudam o comportamento humano e rastreiam mudanças culturais.