Minuano revive personagem “Dona Neide” em campanha digital criada pela Silo Agência depois do sucesso do personagem nas redes sociais. Em 45 dias, a ação no Facebook e Youtube gerou mais de 100 mil fãs e 600 mil visualizações, respectivamente Como passar corretamente sua roupa, preservar o pano de prato e colocar as roupas no varal. Esses e outros temas fazem parte da campanha “Dicas Minuano”, criada pela agência digital Silo.
A série de vídeos, publicada no novo canal de Minuano no YouTube, tem como personagem principal Dona Neide, que já é conhecida do público. Em 2014, ela estrelou ao lado de Malu Mader a campanha da marca para a TV, criada pela WMcCann.
A ideia dos vídeos com dicas surgiu a partir do monitoramento do Facebook de Minuano, administrado pela Silo. “Percebemos que conseguíamos grande engajamento nos posts relacionados a dicas para o dia a dia. Por esse motivo resolvemos explorar esse lado, reforçando a marca e seus produtos como aliados da consumidora”, explica Pedro Veríssimo, Gerente de Operações da agência digital Silo.
A ação obteve resultados expressivos. Em 45 dias, a página da Minuano no Facebook ganhou mais de 100 mil fãs e melhorou sua taxa de engajamento, criando novos diálogos com suas consumidoras. Além disso, os primeiros vídeos do canal no Youtube já receberam mais de 600 mil visualizações. A meta é chegar a 1 milhão.
“Falta um mês para o fim da campanha, mas já alcançamos nosso objetivo: aproximar a marca da consumidora e trazer relevância ao nosso principal canal de comunicação digital, o Facebook”, diz Daniel Bellon, Gerente de Marketing da Flora, empresa do grupo J&F que detém a marca Minuano.