A Mizuno volta às telas da TV para apresentar seu novo conceito, “It’s Runderful”, que mostra essencialmente o lado belo da corrida. Criados pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, os filmes “ Placas ” e “ Carrinho de Bebê ” são as primeiras peças que compõem a campanha institucional do anunciante e serão exibidos em TV a cabo. A marca não veiculava comerciais na televisão desde 2008.
“A corrida é, antes de tudo, um esporte que traz benefícios à saúde e uma forma de fazer amigos, se apropriar das cidades, conhecer novos lugares e estar de bem com a vida. É essa visão que queremos passar com o novo conceito”, afirma Rogério Barenco, Gerente da Mizuno no Brasil.
“It’s Runderful”, numa referência às palavras Run e Wonderful, passa a expressar a voz positiva da marca, que se aproxima de todos os corredores sem esquecer os de alta performance. É um conceito que traz exemplos de como esse esporte proporciona momentos surpreendentes e prazerosos.
Segundo Eduardo Lima, diretor-executivo de criação da F/Nazca, “queremos mostrar o maravilhoso mundo da corrida, suas particularidades, curiosidades. É um universo muito rico, vai muito além do sofrer, do acordar cedo, do superar as barreiras do universo. Correr é legal, é divertido. Acontecem coisas interessantes quando você está praticando esse esporte”.
Os filmes para TV são parte da campanha “It’s Runderful”, mas o conceito também poderá ser visto em mídia impressa, com anúncios em revistas de grande circulação, mídia exterior, campanha no ponto-de-venda e ações digitais.
Para 2015, a marca terá duas corridas proprietárias, que abrangem vários públicos: a Mizuno Half Marathon (com a novidade da categoria duplas e cadeirantes), e a Mizuno Uphill, maratona de subida na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Também mantém o patrocínio ao Ironman Brasil e a WRun, corrida para mulheres, e repete e incrementa a fórmula de sucesso com o lançamento de produtos com tecnologia de ponta e confortáveis.