“Pioneering since 1906. For the pioneer in you”, numa tradução literal “Pioneira desde 1906. Para o pioneiro que há em você”, é o mote da campanha impressa e digital de Montblanc que está celebrando 110 anos numa aposta constante em inovação no seleto mercado de produtos de luxo.
“Esta nova campanha é um convite para descobrir o mundo da Montblanc de uma forma inesperada, e experimentar a audaciosa trajetória de seus fundadores que ambicionavam revolucionar a cultura da escrita com uma caneta-tinteiro inovadora e se transformaram em uma renomada Maison de instrumentos de escrita, relógios, artigos de couro e elegantes joias”, explica o CEO da Montblanc, Jérôme Lambert.
“Nós criamos uma experiência de imersão online apresentada por Hugh Jackman, através do qual a Maison conta sua história de uma forma pessoal e emocionante, convidando as mentes de hoje com visão de futuro para liberar o pioneiro que há em si”, completa o CEO.
Um filme dirigido por Andreas Nilsson, vencedor do Directors Guild of America Awards, é a porta de entrada para a experiência online, a peça central da campanha. Filmado em Budapeste e com mais de 70 atores e muitos sets diferentes, o filme narra a trajetória de Montblanc ao longo dos últimos 110 anos: Hugh Jackman, Embaixador Global da Marca, volta no tempo para revisitar alguns dos momentos marcantes do pioneirismo da Maison.
Enquanto caminha ao longo da história, ele encontra os fundadores da Montblanc, August Eberstein, Alfred Nehemias e Claus Voss, visionários que instituiram a empresa que iria revolucionar a cultura da escrita.
Em seguida, ele passa pela chegada da primeira caneta-tinteiro, a Rouge & Noir, que inspirou a mais recente coleção de instrumentos de escrita da Maison, as inovações tecnológicas do início do século 20 e as grandes travessias do Atlântico que tiveram um impacto indelével nos fundadores da Montblanc. Agora ilustram os relógios da nova coleção 4810.
A mais emblemática de instrumentos de escrita, a Montblanc Meisterstück faz uma aparição nas mãos de políticos, escritores e até mesmo de um agente secreto fictício.
O filme termina com Hugh Jackman em 2016, compartilhando as maneiras como as coleções da Maison continuam fiéis ao espírito pioneiro, criadas para pessoas que estão constantemente inventando a sua própria visão de sucesso.
Dentro do hub digital “Montblanc Universe”, o coração da campanha, os visitantes podem interagir mais intimamente com a marca e o conteúdo dos produtos para experimentar o mundo da Maison de uma forma atraente, divertida e informativa. A campanha digital é complementada por dois anúncios impressos e filmes OOH feitos por Niko Schmid-Burgk que também trazem à vida o pioneirismo da Maison com Hugh Jackman capturado vestindo peças dos novos instrumentos de escrita Montblanc Heritage Rouge & Noir e o relógio da nova coleção 4810