Mountain Dew, uma das marcas da PepsiCo de maior crescimento, chega ao Brasil. Com um sabor cítrico marcante e cor verde neon inconfundível, o produto chega aos mercados nacionais em dois tamanhos: on-the-go, com 500ml (R$2,69), e a versão ‘para dividir com amigos’, com 1,5L (R$4,39). A distribuição começa pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Criada em 1948, nos Estados Unidos, Mountain Dew é uma marca com quase 70 anos de história. Comercializado em mais de 50 países pelo mundo, na América Latina está presente em lugares como Honduras, Guatemala e na Colômbia – e, agora, chega ao Brasil com o objetivo de expandir sua participação na região.
Desde seu surgimento, Mountain Dew tem sido símbolo de autenticidade e confiança. Com consumidores com paixões diferentes – de esportes de ação a música e arte – a cultura jovem e urbana é endêmica para a marca Mountain Dew. Há mais de 20 anos a marca aposta em esportes de ação, principalmente em skateboarding, snowboarding, ciclismo BMX e motocross. Conta com um time de 13 skatistas de alcance global – entre eles, Paul Rodriguez, Theotis Beasley, Keelan Dadd, Sean Malto e Boo Johnson – e com a “Dew Tour”, evento de esportes de ação que promove torneios de skate em nível amador e profissional pelo mundo.
A assinatura global da marca “Do the Dew” foi adaptada para o Brasil como “Fora do Comum”. Mais que um slogan, a frase representa a atitude irreverente e a forma da marca de ver o mundo. A comunicação é assinada pela DABBA (fusão da Kultur e da Soma) e todas as ativações serão focadas na comunidade de skate street, incluindo Dew Tour Bootcamps com amostras de produtos e experiência de marca.