A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) lança hoje, 26, durante o São Paulo Fashion Week, a campanha “Sou de Algodão”, movimento que tem como objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda e, consequentemente, pelos consumidores finais.
“O Brasil está entre os quatro maiores produtores de algodão do mundo e fazemos isso com alta tecnologia. Valorizar e incentivar seu uso na moda brasileira faz todo sentido”, explica Paulo Borges, diretor criativo da festa de lançamento do projeto, cujos padrinhos são os estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, que usam algodão em suas coleções.
Durante o evento de lançamento, será apresentada, também, a marca “Sou de Algodão”, que integra o movimento, além do portal www.soudealgodao.com.br. Para a ocasião, foram criadas camisetas temáticas com frases que reforçam o tema da campanha.
“O algodão é confortável e ideal para o clima brasileiro. Queremos valorizar a nossa produção e a qualidade de nosso produto junto à indústria da moda nacional”, explica João Carlos Jacobsen Rodrigues, presidente da Abrapa.
A campanha foi desenvolvida por Erh Ray, da agência BETC.